Cuiabá | MT 26/04/2024
Geral
Segunda, 21 de maio de 2018, 17h22

Ação do Detran em Cáceres reúne cerca de 2 mil pessoas


Cerca de duas mil pessoas participaram do 1º Passeio Ciclístico da 4ª Ciretran de Cáceres, realizado em alusão ao Movimento Maio Amarelo, no último sábado (19.05). O Movimento é coordenado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) e foi adotado em mais de 50 cidades mato-grossenses até o momento.

De acordo com o presidente do Detran-MT, Thiago França, a mobilização promovida pelos servidores da Ciretran de Cáceres fez com que o Passeio Ciclístico se tornasse a maior ação realizada até agora, dentre uma vasta programação. Além dos ciclistas, a ação reuniu corredores que também fizeram o percurso de seis quilômetros pelas principais vias da cidades.

“Tivemos um saldo extremamente positivo no Passeio Ciclístico promovido pela Ciretran local. Sem dúvidas, essa é a maior ação do Maio Amarelo realizada até o momento, não só pelo número de pessoas que participaram, mas pela capacidade de mobilização que os servidores da Ciretran proporcionaram levando a mensagem do Movimento à sociedade cacerense. Quero parabenizar todo engajamento, comprometimento e liderança não só do Marcos, que é o chefe da Ciretran, mas de todos servidores da 4ª Ciretran de Cáceres”, afirmou o presidente do Detran-MT, Thiago França, que participou da ação.

Outro diferencial da ação foi o cunho social que os servidores agregaram ao passeio, com a inscrição por meio da doação de 1 kg de alimento não perecível. “Foram arrecadas cerca de duas toneladas de alimentos que serão doadas às entidades filantrópicas de Cáceres que realmente precisam de ajuda. Estou muito feliz com o resultado, e agradeço aos servidores que dedicaram tempo fora do horário, se engajaram. Chegamos a quase dois mil ciclistas em Cáceres, uma cidade que tem cerca de 90 mil habitantes, consideramos um número importante que mostra o envolvimento da sociedade com o tema. Quero agradecer o presidente Thiago França, que não mediu esforços para ajudar no evento e fez questão de participar, além de toda população que esteve presente”, disse o chefe da 4ª Ciretran, Marcos Eduardo Ribeiro.

Para a artista plástica e psicóloga, Ale Barroso, o evento foi um marco na cidade. “Tenho um grupo de ciclistas, o Let´s Go, sou praticante e reunimos vários grupos para participar do evento. Me inscrevi logo que soube, adorei o percurso e fiquei feliz em ver tanta gente. Eu mesma trouxe minhas família, amigas, adorei”, disse a psicóloga.

O encerramento do passeio foi marcado pelo show do cantor Thiago Nusa e o sorteio de mais de 30 prêmios entre os inscritos, dentre eles oito bicicletas, aparelho de ar-condicionado, kits de ciclismo, processo para primeira habilitação, por exemplo.

“O grande objetivo do Movimento está sendo alcançado que é realmente envolver a sociedade mato-grossense para unir esforços com o Detran para que a gente possa melhorar as condições do trânsito do Estado de Mato Grosso”, afirmou Thiago França.

O prefeito de Cáceres, Francis Maris, e o secretário de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, Corgesio Ribeiro Albuquerque, prestigiaram a abertura do evento.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114