Cuiabá | MT 16/05/2024
Geral
Segunda, 12 de abril de 2010, 09h21

População de Várzea Grande reage a administração de letargia de Murilo




Além de queimarem pneus em uma das ruas da cidade, moradores satirizam a administração de Murilo Domingos.


Moradores de Várzea Grande radicalizaram e, para externar indignação com a gestão Murilo Domingos (PR), resolveram satirizar o caos vivido com a falta de infraestrutura nos bairros.
Confeccionaram um boneco-pescador, que foi colocado na avenida Leôncio Pinheiro, que dá acesso ao distrito do Capão Grande. Com as pernas cruzadas e uma espingarda no colo, o boneco pesca em águas vermelhas de um buraco.

Os moradores entendem que, agindo assim, possa chamar atenção do prefeito para o problema. Colocaram até faixas. Uma delas traz os seguintes dizeres: IPTU bem empregado. Uma outra faz referência à má aplicação dos recursos públicos. Ao lado boneco há outra mensagem: Respeitem a natureza, proibido pescar aqui.

Apelidado carinhosamente de Murilinho Dormindo, numa alusão ao prefeito que, por vários anos, desenvolve uma campanha de soltura de alevino nos rios, o peixe que está na ponta do anzol virou atração até para os moradores e desperta curiosidade. Alguns fazem questão de colocar outros enfeites no boneco.

Esta não é a primeira manifestação feita pela população contra o prefeito de Várzea Grande. Os buracos podem ser vistos no centro da cidade e se tornam verdadeiras crateras nos bairros. Em algumas regiões, como no bairro Joaquim Curvo, a situação se tornou tão insustentável que moradores resolveram atear fogo em pneus para chamar a atenção do prefeito. Eles reclamam que os buracos são tão grandes que os ônibus do transporte coletivo não passam pelo local, deixando os moradores a pé.

Após muita fumaça, a prefeitura resolveu agir. Funcionários foram ao local e iniciaram as obras paliativas nas ruas. A promessa é que a partir desta segunda (12) a situação melhore.

No bairro Joaquim Curvo, moradores ateam fogo em pneus, levando o Corpo de Bombeiros a entrar em ação

Intervenção branca - Diante do caos administrativo em Várzea Grande, o governador Silval Barbosa (PMDB) chamou para uma reunião o prefeito. O encontro será na terça (13). O Palácio Paiaguás vai tentar acalmar os ânimos, com liberação de recursos para operaçao tapa-buracos. Na mesma terça, moradores vão fazer protesto por quase toda a Várzea Grande.

Cresce o movimento pelo impeachment de Murilo. Na Câmara Municipal, a situação também não é das melhores. Os parlamentares articulam a criação da CPI do Asfalto e da Saúde. O requerimento já tem quatro das cinco assinaturas mínimas necessárias.

Apoiam a abertura da CPI os vereadores Maninho de Barros (DEM), Marcos Boró (PP), Toninho do Glória (PV) e Baiano Pereira (DEM).

O prefeito tenta mudar a opinião dos parlamentares e, nas articulações, conta com a ajuda do presidente do Legislativo Wanderly Cerqueira (PR). Quer convencer os parlamentares de que a partir de agora a cidade se tornará um verdadeiro canteiros de obras.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114