Terça, 13 de abril de 2010, 15h28
Brahma estréia nova página na web e marca presença nas redes sociais
São Paulo - Desenvolvido pela TV1.Com, a Brahma lança, hoje (12.04), o novo portal da marca. Construído com base nas principais plataformas de Brahma – futebol, rodeio e carnaval – o novo ambiente disponibilizará ao internauta conteúdos exclusivos, como notícias, blogs atualizados por jornalistas e jogadores, making of de campanhas, ações promocionais, além de disponibilizar uma interface mais interativa. O conteúdo será constantemente atualizado e compartilhado nos perfis oficiais da marca nas redes sociais.
Durante o primeiro semestre, o foco do novo portal ficará voltado a Copa do Mundo da FIFA, já que a Brahma apóia a seleção brasileira desde 1994 e é a primeira marca brasileira a patrocinar o maior torneio de futebol do mundo. O projeto liderado por Daniel Wakswaser, gerente de novas mídias da AmBev, tem como premissas a fácil navegação e a interatividade. Para isso, os temas estão divididos em seis seções: Copa do Mundo, Vídeos, Brahmeiro (institucional), Carnaval e Rodeio.
A seção dedicada à Copa do Mundo da FIFA traz o brasão do “Brahmeiro Futebol Clube” e reunirá as histórias, as curiosidades e os momentos de superação na carreira dos seis jogadores que são apoiados pela marca - Dunga, Luis Fabiano, Júlio César, Daniel Alves, Cafu e Ronaldo -, uma central de notícias da FIFA e da CBF sobre a Copa do Mundo, blog com novidades dos jogadores e uma coluna assinada pelo jornalista esportivo Milton Neves, além de uma série de ações promocionais voltadas ao tema, como a Seleção de Guerreiros.
As atualizações da marca no Twitter, pelo perfil oficial @BrahmaCerveja, estarão integradas ao portal, que também exibirá as mensagens postadas na rede social. Ao longo do ano, as seções Carnaval e Rodeio também irão disponibilizar as novidades das plataformas, como a programação de eventos, promoções para o consumidor e notícias.
Os usuários do portal também poderão ver os ídolos do futebol nos bastidores das gravações das campanhas de Brahma. Além das versões veiculadas na TV, o internauta poderá assistir ao making of dos comerciais, podendo compartilhar com os amigos e postar suas impressões e comentários.
A história de Brahma, que teve início em 1888, ganha espaço na seção “Brahmeiro”, que também abordará os valores da marca e tem link para o Empório da Cerveja, onde o internauta encontrará produtos e acessórios para degustar a bebida. Todas as variantes da marca – Pilsen, Malzbier, Extra e Liber -, suas características e ocasiões de consumo podem ser encontradas na seção “Produtos”.
Promoção Seleção de Guerreiros
A Brahma desafia o torcedor a escrever uma frase que motive a seleção brasileira a jogar com garra e a batalhar pelo hexacampeonato utilizando a palavra guerreiro. O autor da melhor frase irá com acompanhante para a África do Sul e poderá conferir dois jogos do Brasil, além de levar para a seleção um compilado com as melhores mensagens motivacionais. Já os 100 melhores colocados ganharão uma camisa oficial da seleção brasileira autografada por um dos jogadores do time.
O jogador Luis Fabiano e o goleiro Julio Cesar gravaram vídeo para incentivar o público a participar da promoção. O material ficará disponível no novo portal de Brahma (www.brahma.com.br), que estará no ar a partir de amanhã (09.04). A promoção ocorre de 09 de abril a 05 de maio e, para participar, basta fazer cadastro no site da marca e inscrever uma frase. O resultado será divulgado no dia 12 de maio no portal.
Brahma e Futebol
A Brahma tem uma extensa relação com o futebol, sendo a patrocinadora oficial da seleção desde 1994, e, agora, como a primeira marca brasileira a ser patrocinadora oficial de uma Copa do Mundo da FIFA. A Brahma realiza ações com torcedores e jogadores desde o torneio sediado nos Estados Unidos, em 1994, e foi intensificando esse relacionamento ao longo das competições seguintes.
Ficha Técnica TV1.Com *
Ficha Técnica TV1.Com
Gestores de Conta: Stefano Pieroni, Flavia Mello
Gestor de Projeto: Karen Hada e Rafaella Gobara
Gestor de Desenvolvimento Permanente: Fernanda Kochi
Planejamento: Gustavo Donda
Arquitetura: Juliana Burger, Daniela Bastilha
Conteúdo: Vitor Bara, Tereza souza Barbosa
Criação: Fábio de Almeida, Fernando Tardivo, Theo França
Arte: André Rival, Daniel Belmont, Roberto Enachev
Animação: Jessé Silva, Cibele Pafetti, Marcos Vinícius Dinnanni Fugivara, Monalisa Santos, Eduardo Pinheiro
Propaganda online: Camila Diniz, Carolina Antunes, Patricia Belo, Rodrigo Bio, Victor Yared
Interface: Fabio Alfiere, Leonardo dos Santos Garrido, Victor Brosso, Thais Capelli, Lucas Spinhoza
Programação: Danilo Correa, Pierre Delmotte
BI: Sthefan Berwanger
Controle de Qualidade: Claudia Kairalla, Tatiana Santos
Mídias Sociais: Adriano Brandão, Daiana Cabral Sendin, Núbia Tavares
(*)Revisado às 12h30 de 14/04/2010