Quarta, 14 de abril de 2010, 09h56
Objective Solutions reforça estrutura para acelerar crescimento
A empresa finaliza um processo de reestruturação das áreas operacionais se preparando para uma fase de crescimento consistente que elevará o faturamento para R$ 40 milhões, até 2013
Para suportar a elevação da demanda do mercado, a Objective Solutions, especializada em soluções
de CRM e Billing para operadoras de serviços triple play (voz, vídeo e dados), redesenhou e reforçou sua estrutura operacional. A empresa vem passando por um processo de franco crescimento, expandindo anualmente sua receita em 15 % nos últimos 3 anos. Em 2010 a meta é ousada: a empresa pretende alcançar R$ 24 milhões de faturamento, crescendo 50% em relação à receita atual. Até 2013, a Objective, deve atingir o patamar dos R$ 40 milhões.
Há hoje, um forte avanço do mercado de produtos e serviços triple play que deve ser o carro chefe das operadoras do setor esse ano, afirma Gilberto Nunes, diretor comercial da Objective. De acordo com o instituto de pesquisas IDC, somente para a América Latina serão investidos US$ 4 bilhões em infraestrutura wireless e até o fim de 2010, a região poderá ter cerca de 11,2 milhões de assinaturas de banda larga móvel.
Para atender ao dinamismo deste mercado, a Objective reestruturou suas áreas técnicas e de negócios distribuindo-as em quatro frentes: operações, arquitetura, administrativa/financeira e comercial/marketing. Operações ganhou uma nova diretoria assumida pelo executivo José Eduardo de Jesus, com grande experiência no mercado de tecnologia. A área abarca Projetos e Desenvolvimento (P&D), Controle de Suporte e Treinamento (CS&T), além da Fábrica de Software, localizada na cidade de Maringá (PR) onde a companhia mantém uma equipe fortemente especializada em linguagem Java e em banco de dados Oracle.
As áreas de Suporte Centralizado e Treinamento estão distribuídas nas unidades de Curitiba e São Paulo, trabalhando em regime 24/7 ou 8/5, de acordo com a necessidade dos clientes. A equipe trabalha com pontos de contato unificados via telefone de suporte e ferramentas WEB para acompanhamento online das demandas, facilitando o atendimento.
Outra iniciativa para reforçar a estrutura da empresa foi a ampliação do quadro de profissionais. Nos últimos 6 meses, a Objective aumentou em um terço a sua equipe técnica, totalizando 80 profissionais, todos com formação superior, especialmente em engenharia da computação e análise de sistemas.
O novo modelo de operações da Objective é bastante flexível e permite a realização de um número maior de projetos, principalmente voltados para o mercado de triple play. A fábrica de software da companhia está estruturada para oferecer produtos próprios assim como desenvolvimentos personalizados.
Sobre a Objective Solutions - Há 14 anos no mercado, as soluções da Objective Solutions são utilizadas por empresas de pay tv, IPTV, provedores de banda larga e conteúdo de internet, além de estar preparada para atender operadoras dos serviços de telefonia, VoIP e VOD (video on demand). Entre os clientes estão as principais empresas de comunicação presentes no País, como Telefônica, Oi, Net, TV Globo Internacional, JET - Acom Comunicações, Embratel, Sky, Tim, Telecine, Globosat, Globo.com entre outras.