Cuiabá | MT 14/05/2024
Geral
Sábado, 17 de abril de 2010, 09h30

Roberto Freire diz que pode seguir decisão do PPS pró Mauro Mendes


Uma vitória da verdade sobre a mentira. Assim definiu o pré-candidato ao governo do Estado, Mauro Mendes (PSB), a reunião desta quinta-feira (15), na Assembleia Legislativa, que comprovou o apoio do PPS ao projeto encabeçado pelo Movimento Mato Grosso Muito Mais. Por 31 votos a quatro, a sigla popular-socialista, presidida pelo deputado Percival Muniz, ratificou seu apoio a Mendes. O
presidente nacional do PPS, Roberto Freire, disse que deve seguir a opinião tomada pelo diretório de Mato Grosso.

Vamos aguardar os documentos para então decidir qual o caminho o partido percorrerá, mas a tendência é a de se respeitar a decisão da maioria que foi pela aprovação do apoio incondicional ao movimento Mato Grosso Muito Mais, criado pelo deputado e presidente regional do PPS, Percival Muniz que dá apoio a candidatura de Mauro Mendes do PSB e tem ainda Pedro Taques pelo PDT candidato ao Senado.

Para Mauro Mendes, “isso prova que a verdade sempre prevalece. Tentaram de todas as formas cooptar o PPS, plantaram notícias maldosas e mentirosas na imprensa, entre outras coisas para desestabilizar nosso projeto. Mas está aí, o apoio é nosso e quem sairá ganhando com tudo isso é o povo de Mato Grosso. Queremos e vamos fazer mais e melhor para todos que aqui vivem”, exclamou Mauro Mendes.

O pré-candidato acredita que o interesse do eleitorado mato-grossense pela nova forma de fazer política aumenta a cada dia e o apoio do PPS confirma a consolidação do projeto. “Reafirmo que sempre acreditei na democracia e coerência do PPS. O Movimento Mato Grosso Muito Mais vem aderindo pessoas de bem em todo o Estado, são cidadãos que acreditam na nova forma de fazer política, acreditam na verdade”, pontuou Mendes.

Após muita discussão e troca de acusações, apontando os resultados em 31 votos para Mauro Mendes, 04 para Wilson Santos candidato pelo PSDB e duas abstenções, ou seja, mesmo que todos os votos opositores ao Movimento Mato Grosso Muito Mais e os ausentes estivessem juntos, assim mesmo venceria a decisão de acompanhar a condução feita por Percival Muniz.

Aliás Percival Muniz ainda continua como o grande líder do PPS que lançou Blairo Maggi na vida pública em 2002 e que em 2007 acabou deixando o partido por questões ideológicas no apoio as eleições presidenciais quando o então acompanhou no 2º turno a reeleição de Luiz Inácio Lula da Silva, o que o Diretório Nacional do PPS rejeitou e inclusive ameaçou o mesmo de expulsão. Maggi só ingressou no PR, após a fusão do PL ao Prona.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114