Cuiabá | MT 15/05/2024
Geral
Domingo, 18 de abril de 2010, 16h31

Estado defende regularização de assentamentos no Araguaia


Ribeirão Cascalheira, MT - Uma cidade com 21 anos de emancipação e 8.700 habitantes, mas que ainda enfrenta a dificuldade de não ter 80% do seu território regularizado. Essa é a situação de Ribeirão Cascalheira, município localizado na região Araguaia. Neste sábado (17.04), o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, participa da audiência pública, promovida pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Estão reunidos na cidade prefeitos da região, deputados estaduais e federais, o presidente do Intermat, Afonso Dalberto, e o secretário de Estado de Desenvolvimento Rural, Jilson Francisco da Silva.

Na abertura da audiência, o deputado estadual Adauto de Freitas (Daltinho) destacou os principais e graves problemas ocasionados pela falta de regularização fundiária, como insegurança jurídica, a inibição de investimentos, impede inclusive investimento público, desestabiliza a economia, abarrota o Poder Judiciário de pendências, entre outros.

Existem em Ribeirão Cascalheira 8 assentamentos com 1.200 famílias. Adejar Gonçalves Pereira, mora na cidade há 32 anos e acredita que a presença do Estado aqui hoje significa que serão tomadas medidas para solucionar a questão.

A audiência ocorreu até 12h30. De Ribeirão Cascalheira o governador seguiu para Água Boa onde participou da abertura do Mega Leilão, da Estância Bahia.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114