Cuiabá | MT 15/05/2024
Geral
Segunda, 19 de abril de 2010, 06h55

Silval lança o PAS da saúde com unidades exclusivas para mulher e criança


Marcos Lemos
A Gazeta
Da Redação


O Governo do Estado lança hoje a segunda grande meta da administração Silval Barbosa (PMDB) que será o Plano de Ação da Saúde (PAS), o segundo desde que no dia 31 de março o atual gestor passou a comandar da Chefia do Poder Executivo.

Lenine Martins

A partir da direita:O secretário de Saúde, médico Kamil Fares, explica a Geraldo De Vitto (Administração) e Eder Moraes (Casa Civil), detalhes sobre o Hospital da Criança que será implantado dentro do PAS da Saúde.

A missão segundo o secretário de Saúde, o médico Kamil Fares, é promover a defesa da vida, o direito à saúde e por justiça social. O ousado programa começa atacando falhas como as extensas filas para consultas, exames e cirurgias que segundo relatório da CPI da Saúde instalada pelos deputados, teria cerca de 120 mil procedimentos aguardando para serem executados.

Temos duas metas prioritárias estabelecidas, que é a Segurança Pública que já tem seu programa em execução desde a semana passada e a partir de hoje a saúde a quem entrego para um dos profissionais mais experientes, o secretário Kamil Fares, disse o governador Silval Barbosa, assinalando que instituiu os programas e vai cobrar seu rigoroso funcionamento e o cumprimento das metas.

As ações emergenciais mais importantes são o início imediato no funcionamento de dois novos hospitais, o Hospital das Clínicas, uma unidade particular fechada, mas pronta para funcionar, que no primeiro momento será alugada e depois adquirida pelo Estado em definitivo e transformada no Hospital das Crianças.

A unidade se encontra montada, inclusive com UTIs.

O outro é o Hospital Metropolitano de Várzea Grande que deverá funcionar como unidade de portas fechadas, ou seja, destinado apenas para cirurgias com uma capacidade mensal de 400 intervenções, o que deverá em 90 dias solucionar o problema das filas.

Por fim, segundo Kamil Fares, será implantado o Centro de Referência da Mulher, contemplando assim a todos que necessitam e procuram a saúde pública.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114