Cuiabá | MT 27/04/2024
Geral
Terça, 12 de março de 2024, 16h19

Detran abre inscrições para curso de direção defensiva


.


Estão abertas as inscrições para a primeira turma do Curso de Direção Defensiva ofertado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Mato Grosso, por meio da Escola Pública de Trânsito. A capacitação será gratuita e é direcionada para condutores habilitados, tendo como requisito a apresentação da cópia da Carteira Nacional de Habilitação.

O curso visa oportunizar aos alunos uma reflexão sobre a prática vivenciada no trânsito, incentivando-os a adotar um comportamento seguro e responsável, praticando a direção defensiva, de modo a contribuir para a redução de mortes e lesões no trânsito.

Com carga horária de 16 horas/aula, o curso abrange diferentes temáticas que abordam a prática responsável do condutor, como educação no trânsito e direção defensiva; convívio social no trânsito; requisitos necessários ao condutor; condições de trânsito e vias de circulação; adversidades ambientais e prevenção de sinistros no trânsito.

Para os servidores públicos com autorização para condução de veículos oficiais, o curso disponibilizará um módulo extra, com carga horária de 4 horas/aula, no qual serão tratados assuntos específicos, entre eles: deveres e responsabilidades do servidor público; ética funcional do servidor público do Estado de Mato Grosso; condução de veículos oficiais.

A expectativa é de que o Curso de Direção Defensiva contribua para a promoção da segurança viária.

De acordo com a Coordenadora da Escola Pública de Trânsito, Renata Freitas, “a redução a violência instaurada no trânsito requer do condutor a adoção de comportamentos seguros e responsáveis, capazes de proteger a sua vida e a dos demais usuários das vias (passageiros, pedestres e ciclistas)".

As inscrições para o Curso de Direção Defensiva podem ser realizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem da Escola Pública de Trânsito (clique aqui), bastando o preenchimento de formulário de inscrição e envio da documentação exigida.

O curso será ofertado no período de 01 a 30 de abril, na modalidade de Ensino a Distância, e as aulas serão realizadas no mesmo endereço de inscrição.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114