Cuiabá | MT 27/04/2024
Geral
Terça, 12 de março de 2024, 19h01

Erosão coloca em risco vidas de pessoas em ponte na avenida Vicente Vuolo; prefeitura já sabe


.

Alberto Romeu
Da Editoria

É muito grave a situação em que se encontra uma das laterais da ponte sobre o córrego Gumitá, na avenida Emílio Vicente Vuolo, entre os bairros Morada do Ouro e CPA, em Cuiabá. Uma das mais movimentadas vias que interligam os bairros no Grande CPA.

Desde 2019 vem ocorrendo um processo de erosão na lateral da ponte no sentido centro e se agravou desde 2023 chegando a afetar a calçada de pedestres.

Segundo funcionários de um posto de combustíveis próximo da ponte, duas pessoas já caíram no grande buraco existente na calçada. Um homem, no final de fevereiro de 2024, foi socorrido por uma motoboy que passava devagar pelo local notou, através do buraco, um corpo no chão. Com a ajuda de populares o homem foi resgatado.

.

O local é passagem obrigatória de centenas de jovens e crianças que estudam em escolas na região. O mesmo quadro envolve trabalhadores.

Há alguns dias a prefeitura de Cuiabá esteve no local e colocou grandes blocos de concreto para "sinalizar" o problema. Contudo a medida já causou alguns acidentes com a colisão de veículos e motos aos blocos. A direção do posto de combustíveis também sinalizou o local colocando no asfalto um grande cone vermelho e branco, que acabou sendo 'atropelado' por veículos.

.

Autoridades já sabem

No ano de 2022 o PlantãoNews infomou o problema para o secretário de Obras de Cuiabá, Roberto Stopa, que não respondeu à informação.

Comerciantes afirmam que até mesmo a Defesa Civil do município de Cuiabá já esteve no local, realizou levantamentos porém nada evoluiu a partir de então.

Um novo contato está sendo feito a partir desta reportagem com a Secretaria de Obras de Cuiabá, a Defesa Civil do município e o Ministério Público de Mato Grosso, a fim de que o pior não aconteça.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114