Cuiabá | MT 27/04/2024
Geral
Quinta, 28 de março de 2024, 16h07

Estudantes de escolas estaduais de Cuiabá participam do aulão inaugural do Redação Nota 1000


 

.

 

Os estudantes da Rede Estadual de Educação em Cuiabá deram mais um passo na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com o aulão Redação Nota 1000, nesta quarta-feira (27.03), na Escola Estadual Liceu Cuiabano Maria de Arruda Muller. Mais de 500 alunos assistiram a palestra do coordenador nacional do Pré-Enem Uninter, o professor de Língua Portuguesa mestre Marlus Humberto Geronasso, que deu dicas essenciais para a realização da redação no exame.

Outras três cidades também deram o pontapé inicial nas aulas de redação, que foram Várzea Grande, Tangará da Serra e Rondonópolis. Durante a semana, o professor Marlus esteve nas cidades citadas palestrando sobre o mesmo tema e elogiou o Governo de Mato Grosso pela iniciativa de levar o estudante a uma imersão nos conteúdos das provas do Enem.

“Olhar para Mato Grosso nesse sentido, é olhar para a seriedade com que se pensa o Enem, que é a maior prova pública do país. Esse tipo de iniciativa, o aulão do Pré-Enem Digital, que a Seduc oferece, é um grande avanço. Isso faz com que outros Estados e mais pessoas com visão de gestão pública tenham como exemplo”, destacou o mestre Marlus.

Além das aulas do Redação Nota 1000, o Governo do Estado oferece o Pré-Enem Digit@l 2024, que são realizados separadamente, abrange diversos ensinamentos, com simulados, aulões presenciais, aulas online e uma aula especial intercalando as provas do exame, que serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro.

Em Mato Grosso, foram 16.700 estudantes do 3º ano do Ensino Médio e do 2º ano da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que se inscreveram no curso preparatório. Todos eles receberam o kit material de estudo com 12 livros e quatro cadernos de exercícios.

A estudante Ana Flávia da Silva, de 16 anos, está cursando o 2º ano do ensino médio no Liceu Cuiabano e comentou que estuda desde o ano passado para alcançar o sonho de tirar a nota máxima na redação do Enem, que é 1000.

“Tenho o sonho de cursar faculdade de Medicina que, além de ser muito concorrida, exige nota mínima de 780 na redação para aprovação. Então, já estudo desde o ano passado com a disciplina. Não é impossível conseguir, desde que haja preparação e muito estudo”, disse a estudante.

O diretor do Liceu Cuiabano, Lucas Vaz, disse que é importante o Governo do Estado dar esse apoio aos estudantes, garantindo-lhes um futuro melhor. “É fundamental que esse tipo de ação ocorra nas escolas. É importante que os estudantes entendam que a redação é valiosa para aprovação no Enem e aprendam os parâmetros exigidos para se ter sucesso no resultado final”, comentou.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114