Cuiabá | MT 17/05/2024
Geral
Segunda, 29 de abril de 2024, 16h13

Lei Seca prende 37 condutores alcoolizados e remove 159 veículos em Cuiabá e Várzea Grande


.

As três edições da operação Lei Seca realizadas neste sábado e domingo (27 e 28.04), na região metropolitana, resultaram na prisão de 37 condutores embriagados e remoção de 159 veículos. As abordagens ocorreram nas avenidas Carmindo de Campos e Miguel Sutil, em Cuiabá, e na avenida Frei Coimbra, em Várzea Grande.

Os condutores presos em flagrante apresentaram teor alcoólico acima de 0,33 mg/l no aparelho do bafômetro ou se recusaram a passar pelo teste, no entanto, apresentaram sinais visíveis de embriaguez os quais foram identificados pelos agentes.

Conduzir veículo embriagado é considerado uma infração gravíssima. A pena inclui multa de R$ 2,9 mil, suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por 12 meses, além de penalidades criminais e administrativas.

 

Conforme relatório das ações, 331 condutores foram abordados e 99 conduziam seus veículos sob efeito de álcool ou substâncias psicoativas. Os agentes também identificaram 48 condutores sem habilitação e prenderam duas pessoas por desacato com ofensas e ameaça à integridade física dos agentes.

Ao todo, foram confeccionadas 285 multas, as principais por conduzir veículo sob efeito de álcool, recusa do teste de alcoolemia, dirigir veículo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e por conduzir veículo sem registro ou não licenciado.

A operação é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), e conta com a participação do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114