Cuiabá | MT 11/05/2024
Geral
Sábado, 11 de setembro de 2004, 23h44

Comércio de Rondonópolis ampliou negócios em 15%


O mês de agosto que era considerado um dos mais fracos para o comércio surpreendeu e registrou um aumento de 15% nas vendas em relação ao ano passado. Com isso, passou a ter o segundo melhor desempenho para o setor em 2004, só perdendo para julho, período de adiantamento de parte do 13% salário que acarretou um acréscimo de 22%.

O bom desempenho do setor, segundo o diretor executivo da Câmara de Dirigentes Lojistas, Maurício Pugas, está ligado à geração de empregos temporários. A colheita do algodão e a política com certeza influenciaram no bom desempenho do comércio em agosto, além é claro do movimento do Dia dos Pais, explicou.

O diretor da CDL ressaltou que o desempenho chegou a superar o mês de maio que até então era considerado o segundo natal dos lojistas devido as vendas do Dia das Mães. Contrariando as regras, o maio deste ano foi magro, registrando queda de 4% nas vendas.

Para Pugas, o crescimento contínuo por dois meses seguidos nas vendas é um sinal positivo de recuperação do comércio e deixa o mercado otimista quanto às vendas do Dia das Crianças e das festas de final de ano. Com esta reação no mercado dá para começarmos a ficar alegres e fazermos planos para o Natal e o Ano Novo, afirmou.

O crescimento nas vendas é dimensionado pelas consultas feitas ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) que registrou também um aumento de 30% na inadimplência e 11% a mais de exclusões no cadastro geral da cidade. Apesar da inadimplência sofrer um aumento considerável o mercado está aquecido porque as pessoas voltaram a comprar e isso é o que conta para o lojista, frisou Pugas.

Ele argumentou que prova desta reação é que o aumento de consultas de cheques foi 88% maior em relação ao mês de agosto do ano passado o que indica o fomento do setor porque cheque consultado é em quase 100% dos casos compra realizada.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114