Cuiabá | MT 21/05/2024
Plantão Na Copa
Sexta, 20 de junho de 2014, 10h33

Rede de Farmácias Pague Menos inaugura sua 11ª loja em Mato Grosso


Número de lojas no estado quase triplicou em dois anos

O caminho da expansão das Farmácias Pague Menos está apontado para Mato Grosso. Com a mais nova loja inaugurada este mês no bairro Dom Aquino, na capital Cuiabá, já chega a 11 o número total de pontos de venda da rede no estado, quase o triplo do contabilizado em 2012.

A rede iniciou atuação em território mato-grossense em 2007. Há dois anos, mantinha somente quatro unidades no Estado. Agora, passa a contar com sete lojas em Cuiabá, duas em Rondonópolis, uma em Sinop e outra em Várzea Grande. “A Região Metropolitana de Cuiabá tem cerca de 800 mil habitantes, o que a torna potencial para a meta de crescimento orgânico da Pague Menos. Temos, além da produção de soja e agronegócio de modo geral, um setor de serviços pulsante, o que estimula o consumo e impulsiona a atividade varejista”, ressalta o gerente regional Diógenes Ilton de Oliveira Leite.

Por meio de um investimento de R$ 800 milhões, a rede projeta alcançar a marca de 1 mil lojas até 2017, com pelo menos um ponto de venda em cada cidade com mais de 80 mil habitantes. É a única rede do varejo nacional a estar presente em todos os Estados da Federação e no Distrito Federal.

Serviço: 
As Farmácias Pague Menos são a primeira rede varejista presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Mantêm um crescimento médio anual (CAGR) de 22% nos últimos 10 anos, um dos maiores índices de crescimento contínuos do Brasil. Conta hoje com mais de 700 lojas e mais de 17 mil colaboradores que atuam em cerca de 270 municípios. Com sede na capital cearense, a rede figura também com destaque no ranking das Melhores & Maiores do Brasil da revista Exame, edição 2013: ocupa a 154ª colocação geral, é a 13ª maior nas regiões Norte e Nordeste e a quarta mais rentável do setor varejista.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114