Cuiabá | MT 15/05/2024
Justiça e Direito
Quinta, 13 de julho de 2017, 10h22

Coordenadoria apresenta plano de comunicação


Como parte do planejamento estratégico elaborado para o biênio 2017/2018, a Coordenadoria de Comunicação Social do Tribunal de Justiça de Mato Grosso deu início à elaboração do Plano de Comunicação Institucional 2017-2020. A primeira etapa foi lançada nesta segunda-feira (10/07/2017). Ela foi aprovada pela Diretoria-Geral da instituição, marcando a conclusão de uma das metas da área para os primeiros 120 dias da gestão conduzida pelo desembargador Rui Ramos Ribeiro.

O coordenador de Comunicação Social do TJMT, jornalista Ranniery Queiroz, explica que a finalidade do Plano de Comunicação é servir de parâmetro norteador das presentes e futuras ações a serem desenvolvidas pela Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT, primando pela melhoria da circulação das informações tanto na esfera institucional voltada para o público interno, como para a sociedade em geral.

“O Plano busca integrar os canais próprios de comunicação com a imprensa para a consecução estratégica da missão, valores e visão da instituição, criando e mantendo fluxos de comunicação entre o Tribunal de Justiça e os diversos públicos de interesse”, ressalta.

Conforme o plano de comunicação, a Missão da Coordenadoria é zelar pela boa imagem e reputação do Poder Judiciário, por meio de políticas e estratégias de comunicação junto aos públicos interno e externo, contribuindo para a transparência da instituição e facilitando a aproximação da Justiça com a sociedade.

Já a Visão da área é ser reconhecida como referência em comunicação institucional, interna e externa, no âmbito do Poder Judiciário nacional, promovendo a instituição com qualidade da informação, impessoalidade, ética e eficiência. Os Valores defendidos pela Coordenadoria são: ética, transparência, impessoalidade, acessibilidade, atualidade, agilidade, proatividade, qualidade, profissionalismo e responsabilidade socioambiental.

Segundo o jornalista Ranniery Queiroz, o próprio Conselho Nacional de Justiça já entendeu que, a fim de resgatar a imagem do Poder Judiciário e da magistratura, faz-se necessário estruturar melhor os setores da Comunicação Social. “Precisamos criar condições para melhorar nossa atuação e deixá-la mais clara e acessível, a fim de prestar contas à sociedade sobre o papel, as ações e as iniciativas do Poder Judiciário. Isso inclui o andamento processual, os atos judiciais e administrativos, os dados orçamentários e de desempenho operacional”, complementa.

Ele acrescenta que o grande desafio é comunicar ao público interno e externo, o modelo de gestão adotado. “Com esse propósito foi elaborado o Plano de Comunicação Institucional do Poder Judiciário de Mato Grosso (etapa I), que coordenará a produção e a classificação das informações relacionadas à estratégia do PJMT que visa à unicidade, racionalidade, efetividade e transparência das ações do Judiciário”.

Confira AQUI a íntegra do documento. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114