Cuiabá | MT 15/05/2024
Justiça e Direito
Sexta, 14 de julho de 2017, 15h27

Tribunal Pleno movimenta três magistrados


O Tribunal Pleno movimentou três magistrados durante sessão administrativa na manhã desta quinta-feira (13 de julho). A mudança dos juízes para outra comarca integra concursos internos e foi aprovada por unanimidade pelos desembargadores, seguindo o voto do presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que na ocasião foi relator do processo.

Dessa forma, foram deferidas as inscrições dos juízes Anderson Candiotto e Douglas Bernardes Romão para a Segunda Vara Criminal da Comarca de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá). Os magistrados concorrem no concurso de remoção 15/2017/TJ pelo critério de merecimento.

O juiz Pedro Flory Diniz foi promovido para a Terceira Vara da Comarca de Juara (709 km a médio-norte), pelo critério de antiguidade. Ele concorreu no concurso 16/2017/TJ.

Já a juíza Ana Helena Alves Porcel Ronkoski foi removida para a Comarca de Nova Mutum (264 km a norte) por ser a única concorrente a integrar sozinha o segundo quinto sucessório, um dos critérios de escolha. O processo resulta do concurso 12/2017/TJ (merecimento).

Todos os magistrados preenchem os requisitos necessários para a movimentação, quais sejam, inexistência de processos conclusos fora do prazo injustificadamente; não ter dado causa ao adiamento de audiência; e estar há dois anos no efetivo exercício na Entrância. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114