Cuiabá | MT 26/04/2024
Educação
Segunda, 04 de março de 2019, 12h31

Sistema de Avaliação de Desempenho está aberto até 31 de março


O Sistema de Avaliação de Desempenho do servidor técnico-administrativo da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) está aberto até 31 de março. Neste ano, além de uma nova data para a realização da atividade, o sistema conta com uma nova interface acessível em tablets e celulares e recursos de acessibilidades para deficientes visuais.

O novo Sistema de Avaliação de Desempenho está disponível no Portal de Sistemas Integrados. Ao acessá-lo, o servidor deve procurar o ícone verde, Gestão de Pessoas, e acessar “SAD - Sistema de Avaliação de Desempenho”.

A Avaliação do Desempenho funcional será composta de duas etapas: a autoavaliação, que compreenderá a avaliação pessoal que cada servidor fará de si mesmo, mediante aplicação de instrumento próprio e a Avaliação pelo chefe imediato, na qual o responsável direto pela supervisão das atividades, fará de cada um dos servidores a ele subordinados.

Todos os servidores técnicos administrativos deverão ser avaliados, independentemente da data de ingresso na UFMT, incluindo os que estão em estágio probatório, foram redistribuídos, ou retorno de licença sem ônus, desde que tenham exercido atividades por tempo mínimo de 90 dias, no período considerado para a avaliação. Já os que estão cedidos a outras instituições também devem acessar o Portal de Sistemas Integrados da UFMT e realizarem a avaliação de desempenho.

Para servidores afastados para cursar pós-graduação strictu sensu no país ou no exterior será assegurada a manutenção do último resultado obtido, até que seja processada sua primeira avaliação de desempenho após o retorno. Em casos de afastamentos em virtude de licença para tratamento da própria saúde e de licença gestante, considerado como de efetivo exercício, sem prejuízo da remuneração, o servidor afastado por tempo superior a 50% (cinquenta por cento) do ciclo avaliativo, não será avaliado e perceberá a mesma pontuação obtida anteriormente na avaliação de desempenho para fins de progressão. Já o servidor que não possuir pontuação anterior em processo de avaliação de desempenho submeterá a uma nova avaliação de desempenho 90 dias após seu retorno às atividades.

Os servidores que não realizarem sua avaliação não poderão obter a progressão por mérito profissional quando completar o período de 18 meses, pois a mesma depende do resultado obtido na avaliação de desempenho. Desse modo, ele deverá aguardar nova abertura do Sistema de Avaliação para regularização. Tal procedimento acontecerá nos meses de julho e novembro.

Já a chefia imediata que não realizar a avaliação de desempenho de um ou mais membros da sua equipe de trabalho, mesmo após reabertura do Sistema de Avaliação para regularização, será responsabilizada administrativamente.

Mais informações sobre a Avaliação de Desempenho podem ser obtidas na resolução 18 do Conselho Universitário, de 26 de setembro de 2018.

Capacitação

Para que os técnicos administrativos conheçam o novo sistema de avaliação de desempenho, foi disponibilizado um curso de capacitação de 20 horas. A atividade, que será desenvolvida na modalidade Educação a Distância (EaD), contará com certificação. As inscrições já estão abertas no site da atividade.

Mais informações podem ser obtidas na Comissão de Avaliação de Desempenho e Estágio Probatório (Cadep) pelo telefone (65) 3313 7354 ou pelo e-mail avaliacao_desemp@ufmt.br.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114