Cuiabá | MT 26/04/2024
Né !
Segunda, 24 de outubro de 2016, 19h00

Blitz imprópria e desumana

Uma blitz da Polícia Militar de Trânsito na avenida Lava-Pés em Cuiabá, no bairro Goiabeiras, causou engarrafamento na região e transtorno a motoristas.

O problema começou perto do trevo da avenida Miguel Sutil e seguiu em frente ao Shopping Goiabeiras até o local da blitz, em frente 44º Batalhão do Exército.

Policiais militares posicionados no canteiro central da avenida - a cerca de 200 metros observavam o movimento nas duas vias. Quem seguia pela avenida imaginava se tratar de um acidente, já que intermitentes das viaturas estavam ligados.

Dezenas de automóveis e diversos ônibus lotados de pessoas suportavam o calor no horário da blitz, às 16h50 desta segunda-feira, dia 24 de outubro de 2016. Um horário impróprio devido ao momento em que muitos se deslocam para afazeres pessoais, como fim de determinados expedientes, saída de escola de filhos, quem se prepara para ir para casa e depois para a escola, ou faculdade.

E ainda o fato de desabafo de um cidadão que lamentou ter deixado a esposa em uma clínica, para buscar um exame e - como não existe local para parar nas imediações, procurou dar a volta no quarteirão. Ficou no engarrafamento, foi parado na blitz e, com os documentos em ordem, seguiu o trajeto.

Nisso, a esposa já de posse dos exames médicos, ficou esperando no meio da rua, sob o sol 'aconchegante' de Cuiabá.

Com a palavra a Ordem dos Advogados do Brasil (direitos dos cidadãos), ao Ministério Público, a Defensoria Pública ou alguém que tenha consciência para definir crítérios para as formas de arrecadação do Estado.

Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114