Cuiabá | MT 18/05/2024
Né !

Explicações

Segunda, 09 de julho de 2012


.

Descaso, desrespeito, irresponsabilidade devem ser classificações quanto a postura de servidores do Dnit em Mato Grosso que não se atentam quanto aos buracos existentes no trecho entre Rondonópolis a Cuiabá. Na região de Juscimeira, próximo da empresa Toshiba, buracos em uma curva foram tampados com concreto graças a ação de produtores rurais e empresas da região.

Em outros pontos da rodovia o mesmo trabalho foi feito visando salvar vidas  de milhares de motoristas que passam pelo local. 

Na verdade, aumentam os pontos do trecho com buracos que - em princípio - tem causado danos aos veículos mas que seguramente representam sério risco à vida das pessoas. E por sinal, próprios servidores do Dnit que trafegam entre Cuiabá e Rondonópolis.

O candidato a prefeito por Cuiabá, Guilherme Malouf (PSDB) vai ter a oportunidade para explicar para a o eleitor cuiabano o que não fez pela saúde de Cuiabá quando foi secretário de Saúde da Capital na gestão Wilson Santos. 

Sua passagem pela pasta não ajudou em nada a população e simplesmente Maluf decidiu virar as costas e retomar seu cargo (e salário) como deputado estadual. Pior, sequer se empenhou para uma solução concreta.

Um por Dia:
"O caráter do homem é o seu demônio."
Heráclito

 

Piada Pronta:
O diretor de uma empresa diz ao novo funcionário:
— O contador já lhe disse qual é sua tarefa?
— Sim. Acordá-lo quando eu perceber que o senhor está vindo.


 

 

Mauro, o retorno

Quarta, 06 de junho de 2012

Manchete de Ontem: 

Com o título “Após deixar Saúde, Maluf agora deseja presidir a AL”, o jornal A Gazeta de 15 de janeiro de 2008 trazia reportagem informando do desejo do deputado estadual Guilherme Maluf em ocupar o cargo mais cobiçado da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Ele se posicionou contra a forma de direção da casa, defendendo a rotatividade e contra a reeleição para cargos presidencialista em qualquer esfera do Poder Público. Maluf se elegeu em 2006, tomou posse em fevereiro e logo em seguida licenciou-se para assumir a secretaria de Saúde de Cuiabá – onde permaneceu por apenas 10 meses. 
 

É bem isso ai mesmo a principal via comercial de Várzea Grande. Calçada tomada por placas de sinalização, degraus na calçada e comerciantes que não se prezam em ao menos dar melhor aparência aos seus estabelecimentos, sempre exigindo o máximo do Poder Público. 

Começa oficialmente a partir de segunda-feira, dia 11, a  bajulação por parte de quem pretende ser eleito ou reeleito a um cargo - vereador ou prefeito - para as eleições de 2012. Antes, amanhã, dia 7, é o prazo para desincompatibilização de quem ocupa cargos no governo, nas prefeituras, autarquias e outros setores públicos. Com excessão do Poder Judiciário.

A candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB) - que desponta na preferência das pesquias reflete certamente um sentimento de angustia do cidadão cuiabano. 

Quem votou em Mauro na primeira campanha a prefeito de Cuiabá, ainda pelo PR, tem a sensação de que algo de bom poderia ter sido feito por Cuiabá. Quem não votou em Mauro e preferiu Wilson Santos, se arrepende amarguradamente e, por isso, desta vez poderia provar da sensação de experimentar o novo. Dai, certamente o resultado das pesquisas.

Um por Dia: 
Não é o empregador quem paga os salários, mas o cliente. 
Henry Ford

Piada Pronta:

Dois anjos conversando:
– Como será o tempo amanhã? – Acabo de ouvir na rádio que vai ficar o dia todo nublado.

– Que bom! Assim a gente vai ter lugar pra sentar!

 

Quase prefeita

Terça, 05 de junho de 2012

Manchete de Ontem:

Com o título “Rumo a 2006: Juíza posterga decisão para abril”, a jornalista Ligia Tiemi Saito com foto de Marcus Vaillant o jornal A Gazeta, edição de 8 de novembro de 2005, trazia reportagem com a então juíza Maria Erotides Kneip, de Várzea Grande, sob a possibilidade da mesma candidatar-se à prefeitura daquele município. Ela havia recebido convites de partidos e era sondada até como eventual candidata a vice-governadora na chapa de Blairo Maggi (PPS). O histórico da magistrada somava há época 30 anos de experiência no Judiciário. Hoje, Maria Erotides ocupa o cargo de Desembargadora do TJ-MT

Enquanto vários pontos da cidade reclamam de falta de atenção pela administração pública, diga-se a Secretaria de Infraestrutura de Várzea Grande, o bairro Zero Km recebe o trabalho de tapa-buracos nas ruas ocupadas por motéis, boates e prostitutas. O reclame, de um leitor do PlantãoNews, foi encaminhado acompanhado das fotos abaixo:
.

.

No próximo dia 9 de junho, sábado, acontece novamente em Cuiabá a Marcha Para Jesus, evento religioso que agrega várias igrejas evangélicas e – de fato - reúne milhares de pessoas. A concentração é na Avenida Mato Grosso e o encerramento é na Praça das Bandeiras, em Cuiabá. No ano passado, a Marcha - que tem um grande propósito - acabou por deixar também uma grande mancha: muito lixo ficou para trás ao longo do trajeto e no local de encerramento restos de marmitex, garrafas e latas de refrigerantes, sacos de carvão, espetinhos usados, como mostra a foto abaixo.  (reveja o fato aqui )

Quem passa pela avenida Tenente Coronel Durate (a Prainha) próximo do Morro da Luz, em Cuiabá, certamente nem percebe uma imagem de São Benedito, na torre da igreja de mesmo nome. Tão logo o sol começa a se pôr, uma luz é acesa no interior da capelinha. Ato providencial nos momentos atuais.

Voltando a falar de Várzea Grande, o problema das calçadas na avenida Couto Magalhães – a principal via comercial da cidade – precisa ser encarada como um caso de polícia. É comum encontrar motos estacionadas sobre a calçada, como a da foto abaixo. Ou ainda comerciantes que não se tocam e colocam placas de propaganda impedindo o caminho dos transeuntes que – por ironia do destino – são seus eventuais consumidores. Um detalhe: do outro lado da rua fica um posto da Polícia Militar.

O secretário de Comunicação de Cuiabá, Carlos Brito (PSD), deixa a pasta amanhã, quarta-feira, para provavelmente disputar a prefeitura da Capital, função a qual já ocupou. No caminho de Brito, entretanto, entrou o deputado estadual Walter Rabello, do mesmo partido, que também pleiteia a candidatura.


Um por Dia:
"Somos usufrutuários por direito... porém donos de nada!"
Ramón Durón Ruiz


Piada Pronta:

Perguntaram para o caipira:
- Quais são as três melhores coisas do Mundo?
- Dinheiro, muié e bicho de pé.
- Bicho de pé?
E a explicação:
- Craro, de que adianta dinheiro e mulher, se o bicho não está de pé?
Um por Dia:

--------------------------------------

Fale com a gente: romeu@plantaonews.com.br

A foto do Dr. Gabriel

Segunda, 04 de junho de 2012

Manchete de Ontem:

Reportagem da jornalista Janã Pinheiro e foto de Joab Barbalho, o jornal A Gazeta, traz em sua edição do dia 8 de novembro de 2005, sob o título Maçonaria: 'Grande Loja Feminina" dá golpe, onde consta que a entidade é acusada de dar o golpe em pelo menos 100 mulheres - entre juízas, professoras de universidades, dentista, médicas, promotoras e delegadas, pela fundadora da instituição, a auto-intitulada grã-mestra Gassi Botelho Martinez. Em 2003 uma denúncia já havia sido feita ao Ministério Público mas o órgão arquivou por se tratar de denúncia anônima. O grão-mestre José Ferreira Leite (na foto) afirmava que não reconhecia a entidade.
 

O PlantãoNews contempla seus leitores com a foto enviada pelo médico Gabriel Novis Neves o qual destaca a lua sobre o céu de Cuiabá, quando ainda o sol iluminava a cidade.

Os jornalistas de Cuiabá devem ficar ressabiados caso recebam algum convite para acompanhar eventos da ALL - América Latina Logística - na região de Rondonópolis. 

No último sábado, quando foi inaugurado o terminal do grupo Seara, um ônibus que levava os profissionais encalhou, o pessoal ficou sem água, andou à pé, ficou sem comunicação e passou por bom desconforto.

No ano passado, a situação não foi diferente. O pessoal rodou a noite inteira de ônibus, ao chegar pela manhã em Itiquira tomou um café de quinta categoria, ficou sem celuar (a alegação é que teria havido um problema com a torre da Vivo) e ainda um avião fez um pouso fora da pista, momento antes da chegada do governador.

Depois na tal inauguração, os jornalistas ficaram confinados numa tenda enquanto que o governador e os representantes da ALL - de camionetes - conheciam o local das obras. Com isso, nem fotos, nem "visão" de quem iria produzir a reportagem.

Pra fechar a bagunça, os profissionais foram levados de ônibus para um salão no centro da cidade onde foi "servido" um almoço com churrasco. Sem mesas para sentar, muitos acabaram comendo em pé na cozinha, ou no terreiro do local.

Dai prevalece a máxima: jornalista não ganha dinheiro mas se diverte... com a desgraça que lhe aprontam.
 

As faixas de indicação de rotas alternativas instaladas na cidade pelo pessoal da Secopa em função das obras da Copa do Mundo Fifa 2014 utilizam cores que não obedecem algumas regrinhas na questão se visualização. A letra preta aplicada sobre uma cor marron torna-se de difícil visualização mesmo durante o dia. E à noite ai sim vira um caos.

Se faz prudente que o pessoal da Secopa, ou da prefeitura de Cuiabá, resolvam a questão.

 

 

 

 

 

 Um por Dia:
"As pessoas esperam que eu faça tudo por elas, mas não percebem que elas têm o poder. Você quer um milagre? Seja um milagre."
do filme Todo Poderoso

Piada Pronta:

Dois canibais almoçando:

- Não agüento mais minha sogra!

- Então, come só a batatinha...

Velhos conhecidos

Sexta, 01 de junho de 2012

Manchetes de Ontem:

Reportagem da jornalista Márcia Raquel e foto de Geraldo Tavares no jornal Diário de Cuiabá do dia 11 de Outubro de 2005 trazia reportagem com o título "Máquinas da Iomat foram desviadas para duas gráficas", mostrando esquema do então presidente da Imprensa Oficial de Mato Grosso, Cláudio Pires, causando um desvio patrimonial de R$ 600 mil. 


A madrugada desta sexta-feira (hoje, dia 1, portanto) esteve 'movimentadíssima'. Em frente ao Canela Fina um jovem era carregado por amigos em coma alcóolico (espera-se) e colocado no banco traseiro de um carro  onde amigos gritavam para leva-lo para o Pronto Socorro; na avenida Lava-pés duas jovens sentadas nas janelas traseiras de um Gol batiam papo por cima do teto do carro que seguia a pelo menos 80 km por hora; Na avenida Isaac Póvoas uma jovem "dirigia" um Palio vermelho, amassado dos lados, com as luzes apagadas e trafegava fora das guias; no tradicional Zé Dog carros paravam em fila "tripla" . Neste horário, por volta de 5h15 dois postos de combustíveis estavam com o pátio lotado de jovens bebendo e fumando: um deles no início da av do CPA, perto da av. Mato Grosso e outro da Castoldi, ao lado do Mãe Bonifácia. E amanhã ainda será sábado !

O prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PMDB) sofreu mais uma derrota, agora pelo TSE - Tribunal Superior Eleitoral, onde o ministro Marco Aurélio de Mello negou liminar onde o político pedia seu retorno à prefeitura municipal.

Zé do Pátio foi cassado por abuso de poder econômico nas eleições de 2008. O processo, portanto, tramitou todo esse tempo. Assim, a Justiça Eleitoral mantém par ao dia 13 de junho a realização de eleição indireta para substitui-lo.

A Operadora Oi continua com as suas aprontadas em Mato Grosso. Há dez dias um cuiabano recebeu uma proposta para instalar uma linha com internet de 10 megas em sua residência. O provável futuro cliente afirmou que sabia que no máximo o que chegava em seu endereço eram 2 megas. Porém, com a "garantia" da vendedora, o inocente topou o contrato. Recebeu a visita de um instalador e passados cinco dias chega o modem via Correio. Na hora de instalar, liga para a Oi e o que era seu temor se constata: havia disponibilidade de apenas 1 (um) mega apenas. Agora a peregrinação do futuro ex-cliente é cancelar a linha. Conta que já ouviu mais horas de música que todos os vôos já feitos entre Cuiabá/São Paulo. Dai se dá razão para aquele consumidor que assinou um artigo com o título "As vagabundas da Oi". 

Dois velhos conhecidos conversam na porta da prefeitura de Várzea Grande esta semana quando o primeiro quis saber o que o colega achava da administração Tião dos Reis:

_ Acho que tá boa. As coisas estão andando. Ele tá no cargo apenas nove meses, quase uma gestação!

E o colega reforça a primeira pergunta: É mas Djaime vem ai, já que Lucimar (sua mulher) não vai sair...

Para sua surpresa o colega que avaliou Tião responde:

_ Olha, Jaime já fez o que tinha que fazer. Já foi prefeito uma dúzia de vez.Já é senador e deveria mirar para deputado federal ou governador. Deveria também cuidar da sua própria família e dar vez para os outros. 'Tamos' em 2012  e desde 1982 ele toca isso aqui como o pasto das fazendas dele. Jaime podia viver a vida e deixar Várzea Grande respirar por sua conta própria. Já marcou a história... tem que parar com essa insistência, os tempos são outros.

E eis que o amigo (que torcia para ouvir o melhor sobre Jayme Campos) mira para a porta e alega que tinha que resolver um pobreminha "bem ali".

O adesivo do carro não deve se referir a uma famosa escola de Cuiabá, nem tão pouco ao pessoal que trabalha no ramo de confecção de chaves. Como este ano de 2012 tem eleições para prefeitos e vereadores. 

Um por Dia:
Suporta com serenidade e carinho o parente enfermo ou difícil. Através dele é que a sabedoria dos Céus te ensina a compreender e perdoar"
Emmanuel (Psicografado por Chico Xavier)

Piada Pronta:
No forte um soldado desesperado fala ao superior.
- Capitão, os índios estão se aproximando!
- São amigos ou inimigos?
- Devem ser amigos Capitão, pois estão vindo todos juntos.

112 - 113 - 114 - 115 - 116

Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114