Cuiabá | MT 13/05/2024
Né !

Zaeli na praça

Quarta, 10 de agosto de 2011

Um por Dia:
"Ao longo da vida pessoas o deixarão furioso, o desrespeitarão e o tratarão mal. Deixe Deus lidar com as coisas que eles fazem, causar ódio em seu coração o consumirá também."
Will Smith


O atual prefeito de Várzea Grande, Sebastião dos Reis (ou Tião da Zaeli), esteve no último domingo (7 de agosto) experimentando as delícias de comes e bebes das barraquinhas da Feira da Praça Santos Dumont, em Cuiabá. Estava acompanhada da esposa e filhos. Na foto, o prefeito segue logo à frente de sua esposa - de vestido vermelho - em direção ao carro. 

O Plantão News também concorda com nota do MidiaNews sobre a demora de repasse no pagamento de publicidade do governo. O atraso se verifica nas agências, que levam até 45 dias para quitar o débito do governo. Além dos 20% repassados às agências, inclui-se ainda os custos com emissão de nota fiscal. Logo... a verba cai quase pela metade. 

Por falar nisso, que fim levou a verba de publicidade da Agecopa que foi bloqueada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso? Com a palavra, o desembargador Márcio Vidal, autor do bloqueio e membro do TRE à época.

Um cidadão levou quase uma hora, ontem, para protocolar uma solicitação de suspensão de benefício de aposentadoria do INSS da própria mãe, falecida no dia 25 passado. 

Tentando colaborar com a Previdência, no sentido de se evitar fraudes, o tempo que postou sentado aguardando ser atendido, o homem viu de quase tudo, inclusive desinteresse de alguns servidores. 

Houve caso, por exemplo, que por quase 13 minutos um servidor do guiche número 15 insistia em chamar por um número de senha cujo dono já havia deixado o local.

E olha que era apenas e tão somente protocolar um atestado de óbito e um pedido de cancelamento de benefício de aposentadoria...

Piada Pronta:

 

O louco estava com um balde d água e uma vara de pescar,  quando o psiquiatra perguntou a ele:
- O que você está pescando?
- Idiotas.
- Quantos você ja pegou? - completou o psiquiatra.
- 3, com o Senhor!

A mando de Taques

Terça, 09 de agosto de 2011

Um por Dia:
"Não se deixe seduzir por aquilo que não pode comprar a sua felicidade".
Agnaldo Paviani, pelo espírito José de Moraes

O senador Pedro Taques (PDT) está sendo acusado de impor seus interesses entre os membros da agremiação no município de Confresa. 

Segundo nota da coluna do jornalista Leandro Nascimento, a pedido de um “amigo” o senador Pedro Taques mandou  seus “agentes” até a cidade de Confresa para averiguar como estava a sigla, e como a mesma “estava” - isso mesmo no verbo do passado -  apoiando o grupo do Dr. Iron, inclusive com o professor Cícero de vice da futura chapa que será encabeçada por Carmem Caxambu. Dai, os agentes mandaram um ultimato.

 

Ou apóiam quem o senhor “Taques” mandar, no caso o “amigo” que solicitou a visita, ou entregam a sigla para que o mesmo coloque outras pessoas no “cabresto”.

 

Logo Taques que prega moralismo, que é uma pessoa que odeia politicagem, debaixo do “nariz” do povo fazendo essa “cafajestagem”, é que a política realmente surpreende. Parabéns senhor Pedro Taques não custou muito foi apenas esperar a contagem de 1,2,3 - conclui a nota.

Uma comissão investigativa ruma para Presidente Prudente, São Paulo, vai rastrear os passos do prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo. A expectativa é que muita coisa será retirada debaixo do tapete. 

Piada Pronta:

O pescador estava à beira de um rio quando chega um homem, e eles ficam dialogando.
- vc está fazendo o quê?
- Pescando…
- Já pescou alguma coisa?
- Xiiii…muitos, mas muitos mesmo…peixes de todos os tipos!
- Você sabe quem eu sou?
- Não…
- Sou o fiscal do IBAMA e aqui é proibido pescar!
- E você, sabe quem eu sou?
- Não faço a maior idéia…
- Sou o maior mentiroso do mundo!

Óticas Diniz: desrespeito

Sábado, 06 de agosto de 2011

Um por Dia:
Há três coisas na vida que nunca mais voltam: as palavras, o tempo, e as oportunidades.

Jogada? Em meio a tanta discussão sobre a proposta de privatização da Sanecap, o canal de informação aberto ao povo, o site da Câmara Municipal de Cuiabá, amanheceu "fora do ar" hoje, sábado.

Quem tentou acessar o site pela web encontrou uma mensagem de erro, ao buscar o endereço www.camaracba.mt.gov.br   Estranho, em um momento como este em que o presidente da Casa, Júlio Pinheiro, bate de frente contra a população cuiabana que não aceita a manobra para privatização da Companhia de Saneamento da Capital.

A gastança do dinheiro público com as obras da Copa 2014 precisa ser melhor acompanhada pelos órgãos de fiscalização, como TCE, Ministério Público (estadual e federal). As ações simplesmente põe por terra construções que já existem e simplesmente são ignoradas pela proposta de um novo. Se os órgãos agirem na prevenção, o dano será menor. Melhor ainda se se responsabilizar engenheiros e arquitetos sobre tal situação. O Estádio do Verdão, por exemplo...

A empresa Óticas Diniz inaugura neste final de semana uma filial no bairro CPA, em Cuiabá. Investiu em propaganda, principalmente em rádio, onde faz um chamamento para que as primeiras mil pessoas que chegarem na loja ganharão a armação (de óculos) caso optem pela confecção de lentes. A questão é que a empresa além de achar que a população está cega, também é surda. Hoje, pelas ruas do Morada do Ouro e região do Grande CPA,  8h00 da 'madrugada' de um sábado, carros de som circulam pelas ruas com som muito, mas muito acima do permitido, anunciando a inauguração para domingo, amanhã.

A gritaria é geral, o som é difícil de se interpretar devido a rapidez da locação e, o pior, tudo acompanhado com fogos de artifício para completar o quadro que dá nítido sinal de badernagem, promovido por uma empresa que possui uma rede nacional e propõe qualidade em seus serviços.

Um morador do bairro, indignado com o fato de as paredes do seu apartamento tremerem quando passou um dos carros de som, acabou ligando para a Companhia da Polícia Militar do CPA, a qual prometeu seguir em busca do carro de som e botar ordem na bagunça. Respeito ao cidadão, no mínimo, deve essa tal de Óticas Diniz.

Tanto "tal" que fatura 300 milhões de dólares com óculos, conforme matéria da revista Exame, do último dia 31 de julho. Na reportagem conta a trajetória do paraibano Arione Diniz, de 53 anos, que tem a proposta de demonstrar calor humano no contato com os seus clientes. Tal situação, por sinal, deveria ser passada por Arione ao seu departamento de marketing para que respeite o cidadão.

Piada Pronta:
Chefe: -Sandra! Você cancelou todos os meus compromissos para este fim de semana, como eu te pedí?
Secretária:
-Sim, patrão! Quem não gostou nem um pouco foi a sua noiva, já que o casamento de vocês estava marcado para o sábado!


 

Percival amigo

Sexta, 05 de agosto de 2011

Um por Dia:
Se plantares fores... colherás flores. Mesmo que tenham espinhos. Mas sempre serão flores e poderá colhe-las com luvas.
Uemor 1863

É estranho onde neste momento em que o governador Silval Barbosa precisa de proteção, não se encontrar ninguém que saia em sua defesa. Nos últimos dias o chefe do executivo está sendo criticado por não tomar posição sobre greve de servidores, pulso sobre atos de secretários e, enfim, coisas que envolvam seu governo.

Dentre os críticos então aqueles da base aliada de campanha, como José Riva. Do outro lado, o deputado Percival Muniz - adversário em campanha mas sensato ao governo, também cutucou Silval. "Vamos conversar gente" - escreveu ele em seu Twiter.  "É um governo com estilo de não tomar decisões e de ir empurrando com a barriga".

O fato do ex-secretário de Comunicação de Várzea Grande, radialista Jeverson Missias, estar atuando com um programa de televisão e sair às ruas como repórter chama a atenção de alguns profissionais de comunicação.

Para os menos informados, uma dica: em 2012 - portanto ano que vem - tem eleições municipais. Como Missias já tentou duas vezes uma cadeira para deputado estadual, não custa nada enfrentar as urnas como candidato a vereador por Várzea Grande. Em tempo: esteve entre 2 mil e 5 mil votos respectivamente. O que já lhe garante ser um edil varzeagrandense.

Bom, menos mal. Assim quem sabe muda alguma coisa naquela casa de leis.

Por falar em Várzea Grande, o vereador Marcos Boró, conseguiu aprovação de sua proposta para que seja proibido a asfaltamento de ruas do município sem que antes de faça o saneamento básico, incluindo esgoto e drenagem de água.

O vereador defende para isso "controle de prevenção de doenças, melhor produtividade do indivíduo e facilitar a atividade econômica". E completa: "O sistema de esgoto existe para afastar a possibilidade de contato de despejos, dejetos humanos da população e vetores de doenças. Com a implantação do sistema esgoto ajuda a reduzir despesas provocadas pelo contato humano com os dejetos”, explica o vereador.

Relendo: "melhor produtividade do indivíduo. contato de despejos, dejetos humanos da população... reduzir despesar com contato humano com os dejetos". Se não entender, tente ler novamente, mas não se esforce para digerir.

Várzea Grande é uma piada. O povo, que contribui na arrecadação financeira do municipio,  trabalha, vive e se diverte em Cuiabá. Quando retorna ao lar enfrenta esgoto, poeira, lama, falta de assistência a saúde, falta de segurança e ainda políticos dessa natureza. Ninguém merece!

Piada Pronta:
O vice-prefeito de Várzea Grande hoje, com a titularidade de Tião da Zaeli é, Maninho de Barros. 
Logo então, o filho de Branco de Barros pode virar prefeito da cidade em meio a maior bagunça jurídica e administrativa da ex-cidade industrial.

 

Falta de postura

Quinta, 04 de agosto de 2011

Um por Dia: 
As adversidades não tornam os homens nem melhores nem piores. Apenas revelam-nos como são.
(Autor Desconhecido)

O deputado estadual José Riva demarca território com a greve de várias categorias de servidores públicos do Estado, com a atitude do
José Geraldo Riva e seu estilo de ser.

 governador Silval Barbosa em não administrar a situação.

O parlamentar - que apoiou a eleição de Silval - ameaçou promover uma "marcha" de deputados até o gabinete do governador, no sentido de cobrar um posicionamento do chefe do executivo. E, em entrevista, chegou a apontar falta de postura de Silval. Ai é mal !

Pelo jeito, o governador vai conviver em permanente embate até o final da sua gestão caso mantenha essa forma de governar.

E o mesmo José Riva deixa claro para a sociedade que não está mais aliado ao secretário de Saúde, Pedro Henry. Ele não compareceu a inauguração do Hospital Metropolitano de Várzea Grande e cobra resultados da pasta comandanda por Henry. Pra bem da população, claro !

 

Piada Pronta

O português saiu no portão, olhou pro chão, viu uma casca de banana e disse:
Ò meu deus lá vou eu escorregar de novo!

122 - 123 - 124 - 125 - 126

Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114