Cuiabá | MT 16/05/2024
Né !

Filho da terra

Segunda, 20 de fevereiro de 2006

Uma por dia: É triste chegar à idade em que todas as mulheres nos agradam e não podemos agradar a nenhuma delas. (A. Valdés)

Valorização
A Associação dos Pioneiros da “Marcha Para o Oeste” – APMO realizou neste último sábado, 18/02, na cidade de Nova Xavantina, as comemorações do “Dia do Pioneiro”, com o objetivo maior de divulgar a memória da famosa “Marcha Para o Oeste”, também conhecida através da Expedição Roncador-Xingú, realizada por ordem do ex-presidente Getulio Vargas, à partir de 1943.

Pioneirismo
Na época, buscava-se o desbravamento e ocupação efetivo dos vazios demográficos do Brasil central, reunindo o idealismo de homens como Acari Passos,Orlando Villas Boas, e dos ex-ministros João Alberto Lins de Barros e João Alberto, entre tantos outros verdadeiros heróis de uma epopéia brasileira possibilitaram a fundação de 43 cidades e vilas, a abertura de mais de 1.500 kms de vias de acesso e a construção de 19 campos de pouso.

Eterno Araguaia
A programação do evento teve início com um ato ecumênico, execução do hino nacional , entrega de diplomas comemorativos e a palavra de diversas autoridades e representantes de diversos segmentos da sociedade local e do Vale do Araguaia.

Filho da terra
A Assembléia Legislativa de Mato Grosso foi representada pelo Deputado Humberto Bosaipo que em seu pronunciamento recordou suas ligações de origem e familiar com a região haja vista que seu pai por longos anos percorreu o rio Araguaia promovendo o comercio e a comunicação entre as isoladas comunidades daquela vasta região.

R.o.d.a.p.é:
Não perca a oportunidade de atender um pedido para resolver um problema que pode se tornar insolúvel.

Novo eleitor

Quinta, 09 de fevereiro de 2006

Uma por dia: “O oposto do amor não é o ódio, mas a indiferença” (Elie Wiesel, escritor e ensaísta romeno-americano).

O retorno
Escrivães e agentes da Polícia Judiciária Civil decidiram retornar ao trabalho após reunião da categoria realizada na manhã de hoje quinta-feira (9) na Secretaria de Justiça e Segurança Pública. Com isso, está aberto um primeiro entendimento, a realização de estudos para a reestruturação das carreiras, uma nova metodologia de cálculo de promoções, além da implantação do adicional noturno.

Traques
Mesmo o governo do Estado comemorando a situação, a categoria certamente sai fortalecida, mostrando ao governador Blairo Maggi a importância de se investir em salários.

Ganha tempo
Uma próxima reunião acontece na quarta-feira (15.02), às 8 horas, na Secretaria de Justiça e Segurança Pública, mas até lá os ânimos certamente estarão amenos.

Assessoria
O que o governo não deveria ter permitido é o prolongamento da greve como aconteceu, já que arranha a imagem do Governo em um setor tão importante para a sociedade.

Inteligência
Mas paralelo a isso, foi falta de inteligência de alguém tentar fazer palanque - em meio a greve dos policiais civis - entregar viaturas novas para a Polícia Militar e à Polícia Civil.

Novo eleitor
Novo na política, o governador Blairo Maggi não contabilizou que viatura não vota.

Até tú, nona?

Quinta, 02 de fevereiro de 2006

Uma por dia: O primeiro dos bens, depois da saúde, é a paz interior.- Abraham Lincoln

Até tu, nona ?
Vem por e-mail, de leitor não identicado, nota onde diz que o PDT realmente coleciona traidores e oportunistas, passaram por aqui desde governadores senadores prefeitos deputados vereadores etc, poucos ficaram na resistência, muitos usaram esta sigla trabalhista em beneficio próprio atraidos pela miragem $$$ do poder

Até tu, nona 2 ?
Continua o texto, afirmando que esses elementos tiveram um dia a honra de pertencer ao nosso partido e nós tivemos o dissabor de te-los em nossas fileiras, mas... como dizia o guerreiro a luta continua


Até tu, nona 3 ?
E se estende, alfinetando que esperamos que o Congresso aprove leis de fidelidade partidaria para barrar de uma vez por todas as negociatas espurias desses pseudos partidarios.

Até tu, nona 4 ?
Finalizando a nota questiona, concluindo com afirmativa: O PDT? Esse ainda continua na luta e aqui em Cuiabá atento às lutas populares apesar do Prefeito que não cumpre acordos com aliados e muito menos com os cidadões.

Na dúvida

Quarta, 01 de fevereiro de 2006

Uma por dia: O desrespeito é um forte antidoto para motivar a ira do mais paciente dos humanos.

Motoserra
Recentemente esta coluna elogiou o ex-secretário de Meio Ambiente, Moacir Pires, por manter arborizado do seu bar, o Getúlio, na avenida Getúlio Vargas.

Motoserra 2
Para surpresa, Pires acabou por retirar todas as árvores da calçada, optando por um todo reversível.

Motoserra 3
É bom rezar pra não querer retirar a mangueira, já bem velha, porém imponente e arquitetonicamente bem colocada.

Travando
O Tribunal Regional Eleitoral em Mato Grosso exige que - para se ter acesso a documentos, o jornalista precisa fazer um requerimento, se identificar - e constar inclusive para qual veículo trabalha. Só falta pedir três testemunhas com atestado de idoneidade.

Na dúvida
O anúncio de que os radares eletrônicos voltarão às ruas de Cuiabá não é nada agradável. O que os aparelhos são é fazer a função de caça-níqueis, onde o dinheiro arrecadado desaparece. Bem que sobre esse assunto o Ministério Público Estadual poderia intervir... Lógico, se se esquecerem que não deixa de ser uma fonte de renda para manter o órgão...

E pronto!

Domingo, 29 de janeiro de 2006

Uma por dia: Para todas as portas trancadas existem chaves. Carlos A. Baccelli

Errado !
Pedro Rocha Jucá coloca em seu blog que na última sexta feira, a expressão Baixada Cuiabana foi amplamente divulgada por alguns órgãos de imprensa local. Diz ele que ou estão querendo impor uma identificação geográfica que não existe, pois a palavra baixada é usada apenas em relação ao mar (como Baixada Santista e Baixada Fluminense, por exemplo), ou continuam sem a informação correta a respeito.

Certo !
Nesse caso - lembra - insistimos: existe o Vale do Rio Cuiabá compondo a planície conhecida por Pantanal Mato-grossense, que é banhanda por vários rios formadores da Bacia Hidrográfica do Rio Paraguai.

E pronto!
Isto não é invenção nem dos cuiabanos e nem dos mato-grossenses antigos. Se alguém quiser, poderemos fornecer dados extraídos dos estudos feitos por Barão de Melgaço e Virgílio Corrêa Filho, entre outros. Continuar com Baixada Cuiabana é, no mínimo, uma falta de respeito à tradição regional. Chegou a hora de novamente usar a expressão correta - sentencia o jornalista.

198 - 199 - 200 - 201 - 202

Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114