Cuiabá | MT 27/04/2024
Interior de MT
Sexta, 04 de abril de 2014, 09h45

Érico Piana propõe parceria para construção de Centro Socioeducativo para menores infratores


O prefeito de Primavera do Leste Érico Piana propôs, durante a reunião promovida pela Juíza de Direito da Vara da Infância e Juventude, Aline Luciane Ribeiro Quinto, ontem, no Fórum, uma parceria entre as prefeituras da região para viabilizar a construção de um Centro Socioeducativo para a internação de menores infratores.

Durante a reunião, a juíza Aline e a promotora de justiça Ana Cristina Medeiros relataram as dificuldades enfrentadas pela falta de estrutura específica para a internação de menores infratores na região.

O Secretário adjunto de Justiça de Mato Grosso, Nestor Fernandes Fidelis, que veio de Cuiabá especialmente para participar da reunião, informou que a Secretaria não possui um projeto definido, mas que existem modelos que podem ser utilizados para a elaboração do projeto do centro socioeducativo em Primavera do Leste, com capacidade para 45 (quarenta e cinco) vagas.

A dificuldade apresentada é a falta de orçamento suficiente para a construção e manutenção razão pela qual se faz necessária a cooperação dos municípios vizinhos em parceria com o Governo do Estado.

Os representantes dos municípios presentes manifestaram a intenção em colaborar com o projeto na medida da capacidade econômica de cada um.

O Secretário adjunto Nestor Fidelis apresentou como opções viáveis para a disponibilização de verbas, a efetivação de um consórcio ou o convênio entre os municípios e o Estado.

Além da construção do Centro para abrigar os menores infratores, a Promotora de Justiça, Dra Ana Medeiros e a Juíza do município de Poxoréu, Patrícia Moreira, manifestaram a preocupação, apontando a necessidade de uma qualificação técnica do pessoal que será responsável pela administração da entidade.

Participaram da reunião, além do prefeito Érico Piana, da Juíza de Direito da Vara da Infância e Juventude, Aline Luciane Ribeiro Quinto e do Secretário adjunto de Justiça, Nestor Fidelis, a Promotora de Justiça Ana Cristina Medeiros, Jane Maria Sanchez Lopes, Prefeita de Poxoréu, Alcindo Perez da Rosa, Juiz de Direito de Paranatinga, Patrícia Cristiane Moreira, Juíza de Direito de Poxoréu, Adriano Roberto Alves, Promotor de Justiça de Poxoréu, Fábio Scroeter, Prefeito de Campo Verde, Marcelo dos Santos Alves Corrêa, Promotor de Justiça de Campo Verde, Miguel José Brunetta, Prefeito de Santo Antônio do Leste.

Uma nova reunião com a presença de todos os representantes dos municípios, onde serão apresentados pela Secretaria de Estado de Justiça, os projetos e orçamentos para a execução das obras, está marcada para o dia 28 de abril às 9:00h na sede do Fórum de Primavera do Leste. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114