Cuiabá | MT 27/04/2024
Interior de MT
Segunda, 07 de abril de 2014, 15h48

Parceria inédita com Lenine promove Programa Petrobrás em Cáceres


 A turnê "Encontros Socioambientais com Lenine" chega a Cáceres no dia 12 de abril. O músico vai conhecer as iniciativas dos projetos patrocinados pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental no Mato Grosso e participar de uma visita à área de pesquisa do programa anfitrião: o Projeto Bichos do Pantanal. Lenine também fará uma apresentação aberta ao público na Praça de Eventos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, às margens do rio Paraguai, em Cáceres, no Mato Grosso, às 18 horas. Será a sexta etapa de um ciclo de atividades do Programa Petrobras Socioambiental, reunindo para troca de experiências projetos locais patrocinados pela companhia que desenvolvem ações sociais, ambientais e de esporte educacional.

A proposta, que inclui a parceria com o cantor e compositor Lenine, tem como objetivo ampliar a conscientização sobre cidadania e o conhecimento de práticas e tecnologias sustentáveis nas cinco regiões do país, estimulando assim a inserção dessas comunidades em projetos já patrocinados e a construção de novas iniciativas capazes de promover transformações sociais e ambientais. Durante o encontro, Lenine visitará o barco-sede do PROJETO BICHOS DO PANTANAL, patrocinado pela PETROBRAS, por meio do PROGRAMA PETROBRAS SOCIOAMBIENTAL, e realizado pelo INSTITUTO SUSTENTAR DE RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL. Lenine fará uma viagem de imersão no ecossistema do Pantanal, dentro da área de abrangência do Projeto e vai participar de um encontro com uma comunidade de pescadores tradicionais de Cáceres. No show, o cantor revisitará o seu repertório para mostrá-lo ao público de uma maneira intimista, no formato voz e violão.

"É a oportunidade de conhecer a canção despida e sem subterfúgios, da maneira como foi concebida", explica Lenine. "A apresentação é um presente para a cidade e uma oportunidade de dar visibilidade às ações do projeto, que além da proteção ao meio ambiente são direcionadas para o desenvolvimento econômico e empoderamento da população local. Estamos muito felizes por sermos escolhidos entre os projetos do Programa Petrobras Socioambiental para receber o evento", afirma Jussara Utsch, coordenadora do Projeto Bichos do Pantanal. Antes do show, Lenine, os representantes do Projeto Bichos do Pantanal e de outros três projetos patrocinados pela Petrobras no Mato Grosso, participarão de uma coletiva de imprensa. O foco das entrevistas são os projetos e os resultados dos "Encontros Socioambientais com Lenine".

A estimativa é de que mais de 24 mil pessoas diretamente, e 640 mil indiretamente, sejam alcançadas pelas ações do projeto 'Encontros Socioambientais com Lenine - Música e Sustentabilidade numa só nota'. O artista já passou pelos estados da Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo. Até junho, ele conhecerá iniciativas ambientais, sociais e de esportes educacionais distribuídas por 12 estados das cinco regiões geográficas do país. O programa 'Petrobras Socioambiental: Desenvolvimento Sustentável e Promoção de Direitos' deverá investir R$ 1,5 bilhão até 2018, em projetos com foco nas linhas de atuação: Produção Inclusiva e Sustentável, Biodiversidade e Sociodiversidade, Direitos da Criança e do Adolescente, Florestas e Clima, Educação, Água e Esporte. O Projeto Bichos do Pantanal atua para ampliar o conhecimento científico e a preservação de importantes espécies da fauna pantaneira como ariranhas, lontras, aves, peixes e onças-pintadas. Proteger as chamadas espécies guarda-chuva implica na conservação das outras espécies componentes do ecossistema em que ocorre.

O projeto também vai trabalhar com educação ambiental em mais de 90 escolas de Cáceres, e com ações de desenvolvimento local que incluem programas de capacitação de monitores e guias de observação de vida silvestres. Além do Bichos do Pantanal, que será o projeto anfitrião da iniciativa, participarão dos encontros também os projetos Pacto das Águas, Berço das Águas e Poço de Carbono Juruena, todos desenvolvidos no Estado de Mato Grosso.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114