Cuiabá | MT 28/04/2024
Interior de MT
Terça, 13 de maio de 2014, 16h07

Gaúcha do Norte vai ser contemplada por cinco indicações do deputado Antonio Azambuja


O município de Gaúcha do Norte (567 km de Cuiabá), com pouco menos de 10 mil habitantes, localizado entre o leste e nordeste do Estado de Mato Grosso, considerado um dos municípios mais isolados da região, vai ser contemplado por cinco proposituras de autoria do vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Antonio Azambuja (PP).

O legislador apontou ao secretário de Estado de Cultura (SEC), Fabiano Prates, a necessidade de viabilizar recursos para a construção de uma biblioteca pública no município. Para Azambuja o objetivo é incentivar a leitura através de um local apropriado, todavia, tendo em vista a carência no plano familiar quanto à aquisição de livro e materiais didáticos. “A biblioteca pública é o instrumento propício para o incentivo a leitura e a formação do ser humano”, destacou.

O vice-presidente também indicou a precisão de construir a sede da Secretaria Municipal de Saúde no intuito de melhorar o atendimento da população, além disso, proporcionar um ambiente de trabalho saudável aos servidores. A propositura foi encaminhada ao Secretário de Estado de Saúde (SES), Jorge Lafetá.

Foi solicitado ao Secretário de Estado de Transportes e Pavimentação Urbana (SEPTU), Cinésio Nunes de Oliveira, a disponibilização de um rolo compactador, visto que as estradas municipais e vicinais estão danificadas, em péssimas condições de tráfego em decorrência das chuvas.

De acordo com Antonio Azambuja estas estradas são canais de transporte de grãos, rebanhos bovinos e calcários.

Visando a qualidade na infraestrutura de Gaúcha do Norte o parlamentar encaminhou a Secretaria de Estado de Cidades (SECID), uma indicação pela instalação de luminárias no canteiro central da Avenida 13 de junho, área central do município. “A avenida interliga a via de chegada e saída, ao centro da cidade, recentemente asfaltada e jardinada, faltando somente instalações de luminárias”, explicou.

Em incentivo aos cuidados com o meio ambiente, Azambuja, pediu a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (SEDRAF), que seja implantado um viveiro de mudas frutíferas, ornamentais e silvestres. Com o objetivo de distribuir essas mudas para a recuperação de áreas degradadas, reflorestamento de beira de rios, bem como a arborização da cidade.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114