Cuiabá | MT 28/04/2024
Interior de MT
Quinta, 15 de maio de 2014, 17h46

Defensores de Barra do Bugres levam atendimento à cidade vizinha em mutirão


O Núcleo da Defensoria Pública de Barra do Bugres participou do mutirão realizado pela Polícia Militar de Nova Olímpia.

O Município de Nova Olímpia fica a 40 quilômetros de Barra do Bugres, integrando a Comarca, que também é composta pelos municípios de Denise e Porto Estrela e por diversos distritos.

A ida de uma equipe da Defensoria até o Município teve como principal objetivo aproximar a instituição da população local e facilitar o acesso à assistência jurídica prestada pela instituição. Nova Olímpia conta com, aproximadamente, 20 mil habitantes e é o segundo maior Município a compor a Comarca de Barra do Bugres.

Em Comarcas compostas por diversos municípios é muito comum que os munícipes de cidades diversas da que se encontra a sede do Núcleo deixem de procurar atendimento imaginando que não possuem direito de receber a assistência jurídica porque o órgão não está localizado em seu Município.

Assim, o contato direto com a população local permite demonstrar o caráter estadual da Defensoria Pública, conscientizando a população de que, ainda que em sua cidade não exista uma sede da Defensoria, há um Núcleo próximo apto a prestar assistência jurídica devida.

O Mutirão contou com a participação de diversas entidades, tais como o PROCON, a Policia Civil, o Corpo de Bombeiros, a UNIC, a Secretaria de Saúde, a Secretaria de Assistência Social, DETRAN, entre outras.

Atuam no Núcleo de Barra do Bugres os Defensores Públicos Ricardo Morari Pereira e João Augusto de Sanctis Garcia. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114