Cuiabá | MT 28/04/2024
Interior de MT
Terça, 20 de maio de 2014, 17h34

Rede de Enfrentamento da Violência Doméstica Contra a Mulher lança 1ª Mostra Estudantil de Vídeo


Nesta quinta-feira (22), a Rede de Enfrentamento da Violência Doméstica contra a Mulher de Barra do Garças promove evento comemorativo ao primeiro ano de atuação. Além do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, a Rede conta com a participação de diversas instituições da rede socioassistencial da cidade.

O evento, com início previsto para as 19h30, será realizado no auditório da Câmara Municipal de Barra do Garças. De acordo com a programação, após a abertura oficial da solenidade, a superintendente de Política para Mulheres do Estado de Mato Grosso, Ana Emília Iponema Brasil, fará uma palestra com o tema “Políticas Públicas para Enfrentamento à Violência Doméstica contra a Mulher”. Na sequência, ocorrerá o lançamento do edital da 1ª Mostra de Vídeo Estudantil de Barra do Garças e Pontal do Araguaia, com o tema “Enfrentamento à Violência Doméstica contra a Mulher”.

Segundo os organizadores do evento, a I Mostra tem como objetivo estimular a reflexão educativa do tema da Violência Doméstica contra a Mulher pelos estudantes do ensino fundamental, médio e superior. A premiação será destinada aos autores dos melhores vídeos de cada segmento estudantil. A referida atividade faz parte do Projeto da Rede de Enfrentamento em seu Eixo IV - “Projeto Educacional e de prevenção nas Instituições de ensino”.

ATUAÇÃO: A Rede de Enfrentamento da Violência Doméstica contra a Mulher de Barra do Garças, em seu primeiro ano de atuação, reorganizou o fluxo de atendimento às vítimas e agressores da Violência Doméstica contra a Mulher, proporcionando atendimento psicossocial às vítimas e agressores através dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS). Foram realizadas, ainda, diversas palestras para a comunidade em geral, instituições empresariais, escolas, capacitação de mais de 160 agentes sociais, além de blitz educativas sobre o tema em pontos estratégicos dos Municípios. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114