Cuiabá | MT 29/04/2024
Interior de MT
Segunda, 09 de junho de 2014, 17h39

Diamantino renova adesão ao cooperando com mídia escola


O Governo Municipal de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), renovou a adesão ao projeto “Cooperando com Minha Escola”, na quinta-feira (05), em evento que ocorreu no auditório da SMEC".

O projeto tem como objetivo proporcionar através de uma ação entre o Governo Municipal, cooperativa Sicredi e escolas, a identificação, vivência e construção de atitudes cooperativas, em prol da qualidade de ensino e convivência entre educando, escola e família, utilizando práticas de educação pela cooperação e atitudes cidadãs.

Todo o trabalho é com conceitos de cooperação e cidadania no ambiente escolar juntamente com a família e com o auxílio da Sicredi, abordando a importância da ajuda mútua e da interação saudável com o meio em que está inserida.

O envolvimento da sociedade nos projetos educacionais de cooperação é um aspecto importante para que ações de construção social sejam desenvolvidas e alcancem objetivos que visem melhorar as condições de vida, para isso, exige-se que a educação aprofunde sua relação com temas atuais e com problemas sociais. Isto envolve dilemas no domínio dos valores e normas aos quais precisam ser identificadas e aprofundadas pedagogicamente sobre educação, cidadania e respeito, com criatividade, dinamismo e envolvimento familiar.

Participaram do evento de consolidação do projeto em Diamantino o prefeito Juviano Lincoln; o secretário municipal de Educação e Cultura, Nilvo Pedro Lanza; o secretário municipal de Administração, Osanir Ferreira Nascimento; o conselheiro da Sicredi Ouro Verde, Jair Kauffman; a coordenadora do projeto, Suzana Bess, diretores de escolas e demais profissionais da área de educação.

“Quando a gente desenvolve uma atividade dentro da escola e convida os pais para participação eles ficam valorizados e os filhos motivados”, afirmou a coordenadora do projeto ao parabenizar o empenho do Governo Municipal de Diamantino. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114