Cuiabá | MT 26/04/2024
Interior de MT
Segunda, 24 de novembro de 2014, 17h44

Comissão de Direito da Mulher de Sinop trata de implantação de delegacia


A Comissão dos Direitos da Mulher (CDM) da OAB/Sinop realizou a primeira reunião na sexta-feira (14 de novembro), logo após a sua posse. A luta pela efetivação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher no município foi definida como objetivo inicial, tendo em vista que, mesmo após autorização por lei, não foi implantada. Estavam presentes a vice-presidente da OAB/MT, Cláudia Aquino de Oliveira; a presidente da CDM/Sinop, Andreia Ferdinando Varea, e todos os novos integrantes.


Presente na reunião, a secretária de Assistência Social, Daniela Sevignani Constantini, falou sobre a atual luta do órgão pela construção de uma casa de apoio às mulheres vítimas de violência. A vereadora Neiva da Alvorada, presidente do Conselho Municipal do Direito da Mulher também manifestou apoio aos objetivos apresentados pela CDM/Sinop, bem como os deputados Nivaldo, por meio de seu representante, e Dilmar Dal Bosco.

Antes do encerramento, o espaço foi aberto a uma universitária, a acadêmica do curso de Psicologia, Fátima Scalabrim. Ela falou sobre seu projeto de trabalho de conclusão do curso, no qual o tema se relaciona com a implantação da delegacia feminina no Município de Sinop e, de que formas o estudo pode contribuir com os objetivos da CDM/Sinop.

Dentre as suas considerações, Cláudia Aquino também explicou sobre o projeto OAB/MT Mulher, informando as ações que já realizadas e aquelas planejadas com o objetivo de assegurar os direitos das mulheres. Ela enfatizou o debate sobre a igualdade de gêneros como uma das prioridades, iniciando-se pela discussão do tema com as próprias advogadas.

A criação da Comissão de Direitos da Mulher da OAB/Sinop fez parte do trabalho desenvolvido pelo projeto OAB/MT Mulher, por meio do grupo de políticas públicas. Além da diretoria da CDM/Sinop, composta pela presidente Andreia Ferdinando Varea; a vice-presidente Ana Elisa Del Padre; e a conselheira Maristela Reis Frizon. Os advogados Mayara Weirish, Heloisa Moreira Camargo, Xenia Artmam Guerra e Diego Gutieres também integraram a nova comissão, que foi apresentada à comunidade local pelo presidente da subseção, Felipe Matheus de França Guerra. Ele ressaltou a importância da criação e do trabalho em conjunto com as demais entidades e a sociedade em geral, convocando os presentes desde logo a trabalharem em favor do primeiro projeto. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114