Cuiabá | MT 26/04/2024
Interior de MT
Quarta, 17 de dezembro de 2014, 17h57

Badú denuncia gastos com shows em Alto Garças enquanto falta lençol na creche


Lâmpadas fluorescentes perigosas para o meio ambiente e cancerígenas estão jogadas no gramado.


Redação PlantãoNews


A passagem dos 61 anos de aniversário do município de Alto Garças (365 km ao Sul de Cuiabá), transcorrido no último dia 11 de dezembro, não contou com a entrega de nenhuma obra em benefício para a população. Em contra-partida, o prefeito Júnior do Pitucha (PR) resolveu promover shows musicais. “Não haveria problema algum, se não fosse o custo disso por conta de outras necessidades que a cidade tem” – aponta o vereador do Democratas, David Fraga de Carvalho, o Badú.

Três shows foram realizados. No dia 11 aconteceu a Noite Católica; no dia 12, Noite de Adoração Profética (com Ludmila Ferber) e dia 13 a banda Jeito Nosso. Os eventos foram no Ginásio Pituchão, que passados quatro dias do evento, continua com lixo no local (veja matéria abaixo).

“O evento pode ter o seu significado pelo aspecto religioso, mas pelos cálculos que nos chegam custaram cerca de R$ 150 mil para os cofres da prefeitura, ou seja, para o povo – contabiliza o vereador Badu.

.

O parlamentar denuncia que por falta de gestão faltava vagas na creche e foi necessário o Promotor intervir e através de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) para improvisar uma creche no Colégio Agrícola. O local é longe, não tem transporte coletivo (pois o ônibus vive no cepo - cavalete- ) e, mais grave, faltam lençóis para os colchões e toalhas de banho para as crianças. Badú aponta ainda para problemas na saúde, como atendimento para exames e remédios para a população.

“O prefeito Júnior do Pitucha não cumpriu um acordo de pagamento de valores atrasados dos professores, não concedeu o reajuste e continua a ter atitudes que desdenham da inteligência das pessoas” – frisou Badú.

“Nos aniversários da cidade nas três gestões de Roland Trentini a população ganhou casas populares, a sede da secretaria de Obras, muitas ruas asfaltadas, postos de saúde, a creche, o Hospital e Pronto Atendimento Municipal e, inclusive o Ginásio de Esportes Pituchão” – enumerou Badú, que lamentou o descaso do atual prefeito Júnior do Pitucha para com os munícipes. “O povo precisa ser respeitado. O dinheiro é público, mas é do cidadão e precisa ser tratado com o devido respeito”.

Para finalizar, Badú lembrou que no primeiro ano da gestão de Júnior do Pitucha foram gastos cerca de meio milhão de reais com a realização do carnaval em Alto Garças.

Prefeitura não limpa lixo de show de Ludmila Ferber

.
.

Pra ‘fechar’ as festividades de aniversário de Alto Garças a prefeitura não fez o dever de casa e todo o lixo dos shows, que ocorreram de 11 a 13 de dezembro, permanecem jogados em torno do Ginásio de Esportes. Dentre as apresentações e de maior público o show da cantora gospel Ludmila Ferber. Até mesmo um fio elétrico dependurado coloca em risco pessoas que passam pelo local. Uma grande quantidade de lâmpadas fluorescentes estão no gramado.

As lâmpadas fluorescentes contém gases argônio e neônio, que podem causar problemas respiratórios se inalados, além do fósforo, que é perigoso para o meio ambiente e extremamente tóxicos e nocivos, além de altamente cancerígena.



17/12/14, 23:20
Alessandra disse:

Lamentavelmente essa gestão está acabando com a nossa cidade....e tem gente que acha que "está tudo lindo". Misericórdia. Mas, prefiro cantar: "êêê ôôô vida de gado / povo marcado e povo feliz". E dá-lhes pão e circo como nos tempos de Roma.

17/12/14, 19:23
Musico disse:

as grana so vai pra fora o que parece tudo esquema o show do carnaval tá sendo pago abra o olho dotor.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114