Cuiabá | MT 26/04/2024
Interior de MT
Quarta, 18 de março de 2015, 15h21

IFMT Cáceres premia equipes campeãs dos Jogos Olímpicos do Campus


Os jogos reuniram mais de 300 atletas do campus em equipes formadas por servidores e alunos


Após 199 partidas, o resultado geral da segunda edição dos Jogos Olímpicos do IFMT Cáceres foi anunciado e celebrado pela comunidade escolar do campus, nesta terça-feira (17.03) durante cerimônia de premiação. Representantes das equipes formadas por alunos, servidores e trabalhadores terceirizados do campus receberem as medalhas de ouro, prata e bronze pelo desempenho na modalidade de Atletismo e os títulos de campeãs e vice-campeãs nas modalidades de Tênis de Mesa, Vôlei de Areia, Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol.

Com 83 pontos, a equipe do 3ºA do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio foi a campeã geral dos jogos, com medalha de ouro nas modalidades de Vôlei de Areia Feminino (conquistada pelas irmãs Mariana e Rafaela Vilas Boas), no Handebol Feminino, Futsal Feminino e no Tênis de Mesa Feminino conquistada pela atleta Cleydiane Deluque. A equipe também conquistou o segundo lugar no Vôlei de Areia Masculino com a dupla Alan Santiago e Heitor Antonio.

Em segundo lugar ficou a equipe do 1º B do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, com 65 pontos e destaque para o atletismo, conquistando ouro na corrida de 4 Km com a atleta Julinha Batista; medalha de prata com a atleta Udileide Mendes e de bronze no masculino com Jefferson Leite. A equipe conquistou também ouro no Tênis de Mesa Masculino pelo desempenho do atleta João Vitor Gattass.

O 1º C de Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio ficou em 3º lugar entre as equipes conquistando o troféu de torcida mais organizada, além de medalha de prata no Tênis de Mesa com a atleta Adriani Fernandes, e nas modalidades de Handebol Feminino e de Basquetebol.

Entre as equipes que conquistaram ouro nos jogos, os Servidores foram campeões nas modalidades de Basquetebol e Voleibol e no Vôlei de Areia com a dupla João Vanes e Alan Cruz. Foi campeão no Handebol Masculino o 6º semestre de Engenharia Florestal e no Futsal Masculino o 2º semestre de Engenharia Florestal. Também alcançou ouro nos jogos o 6º semestre de Biocombustíveis, com o atleta Max Augusto na corrida de 4 km.

Desafios
Tendo como objetivo promover a integração, saúde e o estímulo ao esporte, a edição 2015 dos jogos reuniu mais de 300 atletas em 09 rodadas realizadas desde o início de fevereiro de 2015. A organização dos jogos, coordenada pelo professor de Educação Física Salmo César já assume um outro desafio preparar as equipes para participar da etapa estadual do III Jogos do Instituto Federal que será realizado no próximo maio no Campus de Pontes e Lacerda.

Homenagens
O diretor em exercício do campus, Carlos Rafael Dias parabenizou a todos os participantes e prestou homenagens ao diretor da instituição, professor Olegário Baldo que está em licença médica para tratamento de saúde. "Infelizmente o professor Olegário não está aqui para prestigiar o esforço, a alegria e a dedicação de cada um dos participantes, mas como um apaixonado por este campus ele ficará orgulhoso com os resultados educacionais que alcançamos na realização desses 199 jogos", lembrou Dias.

O professor Salmo destacou o apoio incondicional do professor Olegário para a realização do evento e relembrou a sua participação na abertura dos jogos, o carinho e a alegria pela adesão dos alunos e o histórico de dedicação do educador com a instituição, desde a fundação da escola.

Confira todos os resultados dos II Jogos Olímpicos do IFMT Cáceres no site www.cas.ifmt.edu.br 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114