Cuiabá | MT 26/04/2024
Interior de MT
Segunda, 04 de maio de 2015, 07h43

Prefeitura entrega caminhão de R$ 311 mil para coleta de lixo em Campo Verde


O prefeito de Campo Verde, Fábio Schroeter, entregou um caminhão Volkswagen zero quilômetro, modelo 24.280, equipado com caçamba coletora e compactadora para a Secretaria Municipal de Obras e Viação. Com capacidade para 19 toneladas de resíduos, o veículo, que foi adquirido com recursos próprios - oriundos do Fundo Municipal de Meio Ambiente - tem o dobro da capacidade dos outros três caminhões que formam a frota utilizada na limpeza pública da cidade.

A aquisição de um novo caminhão coletor era uma das grandes necessidades do Município. Os demais veículos que fazem a coleta de lixo na área urbana têm mais de 15 anos de uso. O último caminhão foi adquirido em 2001. Um deles foi fabricado em 1984, ou seja, há 32 anos.

O prefeito lembrou que as más condições dos caminhões coletores e o crescimento do município dificultavam a realização de um trabalho de melhor qualidade. “Nossos equipamentos são muito velhos, o município cresceu muito também, então aumentou a demanda pela coleta de lixo, ampliou o serviço e a gente continua com aqueles mesmos equipamentos antigos”, ressaltou.

Fábio também destacou que o novo caminhão, que custou R$ 311 mil, foi adquirido com recursos próprios. “Utilizando recursos do meio ambiente, muito bem feito por sinal, porque vai atender uma necessidade de um serviço essencial da nossa população”, frisou.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114