Cuiabá | MT 26/04/2024
Interior de MT
Quarta, 01 de julho de 2015, 15h01

Projeto Contação de História passa a ser realizado na Biblioteca de Nova Mutum


 

Desde o último mês o projeto Contação de História, criado e desenvolvido pela equipe da Biblioteca Pública Municipal Hilda Strenger Ribeiro está sendo realizado na sede da Instituição.

Anteriormente a ação, que tem como objetivo incentivar a leitura era realizada nas escolas municipais. O novo local fomenta a ambientação das crianças junto a Biblioteca, fomentando a leitura. No último mês, a equipe da Biblioteca realizou uma adaptação da obra, “A Turma do Utilixo”, da escritora “Nely A. Guernelli Nuci”, que narra as aventuras de personagens num lixão prestes a ser eliminado através da reciclagem.

Segundo a equipe a escolha do texto foi em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no último dia 5 de junho.

O PROJETO – CONTAÇÃO DE HISTÓRIA

Ao longo de uma hora os alunos das turmas escolares participam de diversas atividades como: teatro de fantoche, confecção de brinquedos com garrafas PET, trazidas pelas próprias crianças, brincadeiras e o momento de leitura.

O projeto é desenvolvido todas as quartas-feiras, nos períodos matutino e vespertino. “A diversão da criançada é garantida e alguns professores ainda aproveitam a idéia da montagem dos brinquedos para continuar este trabalho na escola”, destaca a equipe. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114