Cuiabá | MT 26/04/2024
Interior de MT
Sexta, 03 de julho de 2015, 14h16

Demandas sociais são discutidas em encontro com órgãos envolvidos


Ascom Francieli Cela

Na tarde de ontem (02), foi promovida uma reunião com representantes da Secretaria de Assistência Social, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Secretaria de Saúde, Centro de Atenção Psicossocial (Caps), Conselho Tutelar, Defensoria Pública, Polícia Militar, Guarda Municipal, Portal da Sobriedade e Acolhida Bom Samaritano. O encontro teve o objetivo de debater sobre as demandas sociais do município, principalmente na questão da efetivação da Rede de Atendimento da População de Rua e de Pessoas em Situação de Rua.

Durante o encontro foram esclarecidos quais os papéis que cada um destes órgãos envolvidos desenvolve no processo de atendimento e acompanhamento. O Creas, junto com a Guarda Municipal e Polícia Militar, é responsável em fazer as abordagens dos moradores de rua e identificação. O Cras faz o cadastramento e após esse processo a Secretaria de Assistência Social faz o encaminhamento para a Acolhida Bom Samaritano.

Caso o morador de rua seja dependente químico é conduzido para o Caps onde passa por atendimento e encaminhamento para tratamento. Se o município não tiver condições de atender com o Portal da Sobriedade e outros órgãos que trabalham com as mesmas situações, a Defensoria Pública dá o suporte para encaminhar para o Estado. Se o morador de rua for menor de idade, o Conselho Tutelar tomará as providências cabíveis.

A secretária municipal de Assistência Social, Janice Ribeiro, destacou que a reunião foi muito proveitosa e resultou no fortalecimento da Rede de Atendimento da População de Rua e de Pessoas em Situação de Rua. “Essa população de rua é uma responsabilidade de toda sociedade e nosso papel é fortalecer o atendimento a essas pessoas. Todos que estavam na reunião querem fazer algo para contribuir com essa demanda”.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114