Cuiabá | MT 26/04/2024
Interior de MT
Sábado, 25 de julho de 2015, 08h34

Segunda-feira (27) será feriado em Vera


Na próxima segunda-feira, dia 27 de julho, será feriado no município de Vera, nesta data, comemora-se o aniversário de 43 anos de Fundação do Município.

Os serviços indisponíveis e essenciais prestados pelo Poder Público Municipal estarão funcionando normalmente, como é o caso da saúde, que, caso o cidadão necessite de algo relacionado à saúde, pode procurar o Pronto Atendimento, aberto 24 horas.

As demais repartições públicas não estarão abertas ao público nesta data, voltando o atendimento normal ao público a partir das 07:00 horas do dia 28.07 (terça-feira).

O município de Vera foi Fundado em 27 de julho de 1972, e pertenceu a Sinop até 1986, ano em que foi emancipado. Segundo o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, em Vera residem aproximadamente 11.000 habitantes, possuindo uma área territorial de aproximadamente 3.000,000 km².

Significado do nome

A denominação Vera surgiu como forma de homenagear o primeiro topônimo pátrio, dado por Pedro Álvares Cabral, Terra de Vera Cruz, forma original da carta de Pero Vaz de Caminha.

Pretenderam os colonizadores da região, tendo à frente o Ênio Pipino, homenagear com nomes de mulheres as cidades que fundaram, Santa Carmem e Cláudia, excluindo-se Sinop, que é a sigla da empresa povoadora - Sociedade Imobiliária Noroeste do Paraná. Coincidentemente, dois diretores da colonizadora tinham sobrinhas com o nome de Vera, mas, segundo um antigo funcionário da companhia, não se tratou de homenagem familiar. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114