Cuiabá | MT 26/04/2024
Interior de MT
Quinta, 01 de outubro de 2015, 20h06

Assembleia deve reverter recursos economizados em obras para Rondonópolis


Foto: Roger Andrade

O prefeito Percival Muniz recebeu no gabinete do Palácio da Cidadania, o presidente da Assembleia legislativa, Guilherme Maluf em uma reunião para definir parcerias entre o Poder Legislativo do Estado e a Prefeitura Municipal.

Duas propostas foram apresentadas pelo presidente da AL, e prontamente aceitas pelo prefeito Percival. “Nós estamos com o programa Assembleia Itinerante e escolhemos Rondonópolis para nossa próxima ação. É um trabalho que envolve toda a comunidade e a parceria da prefeitura é fundamental”, explicou o presidente Guilherme.

O programa AL Itinerante traz para a cidade ações de educação, saúde, cidadania e desenvolvimento. “A parceria é importante porque nós oferecemos o espaço para os cursos e também para as ações. Entramos com a estrutura de atendimentos que são de nossa competência e recepcionamos também empresários e políticos da região no encerramento das atividades, que permanecem na cidade durante três dias”, disse o prefeito.

Outro assunto acertado na reunião é com relação a obras de infraestrutura. “Nós estamos com uma proposta de trabalho nova em Mato Grosso. A Assembleia tem marcado presença constante no processo de desenvolvimento do Estado e com recursos do duodécimo, economizados durante nosso trabalho, estamos nos envolvendo cada vez mais com o cidadão. Por isso estamos negociando com o governador Pedro Taques uma participação mais efetiva na vida dos mato-grossenses. Além de fiscalizar o Executivo e trabalhar por melhorias em todos os setores, a economia que conseguimos fazer devolvemos ao governo, que investe em setores sugeridos pela AL”, afirmou o presidente Maluf.

Como primeira ação, a AL devolveu R$ 20 milhões que foram aplicados na compra de ambulâncias para os municípios. Agora a proposta é fazer esta economia se transformar em obras de infraestrutura. Para Rondonópolis a AL programou um recurso para ser investido em recuperação de pavimentação.

“Nós precisamos de asfalto. Estamos pavimentando vários bairros, mas na cidade ainda tem muito para ser feito. O cidadão quer e precisa de asfalto para evitar poeira em época de seca e lama durante as chuvas. Vamos lutar para que esta parceria traga benefícios para o maior número de cidadãos”, disse Percival.

Depois deste primeiro encontro o prefeito e o presidente da Assembleia devem ajustar as parcerias e as primeiras ações devem ser definidas ainda neste mês. Também participaram da reunião o vice-prefeito Rogério Salles, o vereador Roni Magnani e assessores da presidência da Assembleia Legislativa. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114