Cuiabá | MT 26/04/2024
Interior de MT
Domingo, 04 de outubro de 2015, 12h44

Simpósio debate gestão de recursos naturais e desenvolvimento regional


A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus de Rondonópolis (a 200 km de Cuiabá), recebe na segunda-feira (05.10) o VI Simpósio de Desenvolvimento Regional do Sudeste de Mato Grosso: sustentabilidade dos recursos naturais e o desenvolvimento regional. O encontro segue até sexta-feira (09.10), com palestras e minicursos. A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat) apoia o evento e investiu R$ 7.750,00 na realização do simpósio.

Conforme a organização do evento, o curso de Ciências Econômicas da instituição, o objetivo do simpósio é promover uma discussão sobre a melhor forma de fazer gestão dos recursos naturais, contemplando o desenvolvimento regional. Para aprimorar o diálogo, estarão presentes pesquisadores renomados de diferentes instituições de ensino e pesquisa, como Adilson de Oliveira, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O professor e doutor Leandro Pessoa de Lucena ressalta a importância do apoio da Fapemat no Simpósio, fomentando a ciência por meio de uma rica discussão entre seus agentes políticos e sociais, bem como promovendo a disseminação do conhecimento cientifico à sociedade.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114