Cuiabá | MT 25/04/2024
Interior de MT
Sexta, 05 de fevereiro de 2016, 09h13

Prefeitura mantém serviços considerados essenciais no feriado de carnaval


A população de Rondonópolis vai contar com todos os serviços considerados essenciais durante a festa do Rei Momo. Diante do feriado municipal para o setor econômico na segunda-feira de carnaval que é instituída como Dia do Comerciário pela lei 1.803/91, o prefeito Percival Muniz decretou ponto facultativo nesta data. Com isso, o expediente nas repartições públicas encerra às 18 horas da sexta-feira (5). O atendimento ao público em todos os setores retoma a normalidade ao meio-dia da quarta-feira de cinzas (10).

No decreto 7.805, de 1º de fevereiro de 2016, Percival assegura a manutenção dos serviços públicos considerados essenciais no feriado. A recomendação do prefeito é que os secretários e diretores de autarquias municipais mantenham equipes de plantão durante o carnaval, com a missão de garantir atendimento de urgência e emergência em saúde, abastecimento de água e manutenção do sistema de esgoto, serviços de limpeza e iluminação pública, fiscalização de trânsito e socorro à população em casos de desequilíbrio climático.

Confira quais os serviços vão ser oferecidos à população no período de sábado (7) até a manhã da quarta-feira de cinzas (10):

Saúde – A Secretaria de Saúde mantém os serviços de urgência e emergência no Pronto Atendimento do Hospital Municipal – PA Adulto e Infantil e nas unidades de terceiro turno nas ESFs Cidade de Deus, Vila Operária e Vila Olinda. O Atendimento nos PAs é de 24 horas diárias e nas unidades de terceiro turno é das 18 horas à meia-noite. É mantido também o funcionamento do Laboratório Central para atender a demanda do PA. O Centro de Nefrologia vai atender a agenda definida anteriormente e o Samu 192 mantém plantão de 24 horas diárias.

Sanear – O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis vai manter equipes de plantão para garantir o abastecimento de água e saneamento. São duas equipes escaladas para fazer a manutenção da rede de água e outras duas para a rede de esgoto. A coleta de lixo vai permanecer normal durante todo o período de fim de semana e feriado de carnaval. Na segunda e terça-feira o atendimento pelo 0800.647.2442 vai ser das 7 às 17 horas. Na quarta de cinzas o serviço volta a funcionar normalmente. A emissão da segunda via de fatura e consulta do histórico de consumo pode ser feita pelo site www.sanearmt.com.br.

 

Coder – A diretoria da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder decidiu seguir o ponto facultativo decretado pelo prefeito. Vão ser mantidas equipes de plantão para fazer a limpeza de ruas, praças e locais de feiras-livres. Permanece trabalhando também a equipe responsável pelas obras de construção civil.

 

Setrat – A Secretaria de Transporte e Trânsito do Município – Setrat mantém equipes de agentes de fiscalização de trânsito de plantão para atuar no controle do fluxo de veículos e pedestres, inclusive nos locais onde vão acontecer festividades religiosas e de carnaval. Permanece de plantão também uma equipe responsável pela manutenção do sistema de semáforo na cidade.

Defesa Civil – A Coordenação de Defesa Civil permanece de plantão durante o período de carnaval para atender a demanda da população em possíveis situações de desequilíbrio climático, como temporais e alagamentos. A população interessada pode fazer contato com o coordenador Erimar Bezerra, pelo telefone (66) 9655.8484, e com o assessor Antônio Gomes Chaves, pelo telefone (66) 9687.3489. A comunidade deve acionar também o Corpo de Bombeiros pelo número 193. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114