Cuiabá | MT 26/04/2024
Interior de MT
Sexta, 12 de fevereiro de 2016, 07h07

Brasileiros jogam nos principais circuitos do mundo no golfe na luta pela vaga olímpica


Foto: Michael Dodge

Adilson da Silva, Lucas Lee, Victoria Lovelady e Miriam Nagl são os brasileiros que estão em busca de pontos no ranking para garantir a vaga para os Jogos Olímpicos Rio 2016

Quatro brasileiros jogam esta semana em três dos mais importantes circuitos do golfe mundial visando pontos para os rankings mundial e olímpico de modo a assegurar vagas nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Adilson da Silva, Lucas Lee, Victoria Lovelady e Miriam Nagl são os brasileiros que entram em ação nessa quinta-feira (11.2) e o domingo (14.2).

O gaúcho Adilson da Silva, melhor brasileiro no ranking mundial e olímpico (345º no ranking mundial e 59º no olímpico, que classifica 60 jogadores), disputa o Tshwane Open, etapa do European Tour e do Sunshine Tour, disputado na África do Sul com premiação total de US$ 1,25 milhão.

O segundo melhor brasileiro no ranking mundial, o paulista Lucas Lee (392º) tenta retornar ao ranking olímpico com a disputa do AT&T Pebble Beach Pro-Am, etapa do PGA Tour americano, disputado na Califórnia (EUA) e que tem premiação total de US$ 7 milhões.

No feminino, a paulista Victoria Lovelady (489ª do mundo) e a paranaense Miriam Nagl (604º) jogam o New Zealand Women´s Open, na Nova Zelândia, torneio que distribui 200 mil euros em prêmios e que abre a temporada 2016 do Ladies European Tour. Victoria pontou no ranking desta semana e subiu 12 posições.

Ela está próxima de garantir sua participação nos Jogos Olímpicos Rio 2016 sem precisar usar a vaga destinada ao país-sede. Atualmente, ela aparece em 60º lugar no ranking olímpico. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114