Cuiabá | MT 26/04/2024
Interior de MT
Segunda, 26 de setembro de 2016, 10h42

Jaciara recebe última edição do 'Rota Segura' de 2016


A última edição do programa “Rota Segura” de 2016 será realizada pela Rota do Oeste, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), de 26 a 30 de setembro na cidade de Jaciara, onde crianças, jovens e adultos contarão com atividades de orientação e conscientização sobre segurança no trânsito. Para fechar o cronograma, a Concessionária preparou um caderno de colorir sobre o tema e distribuirá o material nas escolas visitadas. (Confira a programação no box)

As ações desenvolvidas abrangem públicos variados, principalmente crianças e motoristas profissionais. Para atender à demanda dos mais jovens, o “Rota Segura” leva até as escolas públicas atividades lúdicas, com a presença de palhaços. Ao final, é realizada a distribuição de brindes que remetem à importância da educação no trânsito. Essa frente de atuação conta com o apoio das Secretarias Municipais de Educação e tem o objetivo de criar a consciência entre os mais jovens, que terminam cobrando uma boa conduta dos adultos.

Com foco nos motoristas profissionais, principais usuários das rodovias de Mato Grosso, a PRF elabora uma palestra diferenciada com intuito de sensibilizar a categoria sobre a necessidade do cumprimento das regras para evitar acidentes e preservar vidas. As reuniões são realizadas em postos de combustíveis, no período da noite, com duração aproximada de uma hora. Durante o evento, os participantes têm ainda a oportunidade de tirar dúvidas com os policiais.

O programa é realizado pelo terceiro ano consecutivo. Em 2016, as atividades tiveram início em junho e contemplaram seis municípios. Ao todo, cerca de 8.500 pessoas tiveram a oportunidade de assistir os teatros e palestras realizados nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, São Pedro da Cipa, Juscimeira e Rondonópolis.

Cartilha – O material elaborado para orientar as crianças de forma lúdica traz desenhos com mensagens educativas com dicas sobre os cuidados e equipamentos necessários para andar de bicicleta e de motocicleta, além da maneira correta de usar o cinto de segurança ao andar de carro. Além das imagens para colorir, a publicação traz atividades, como caça-palavras, jogo dos sete erros e ligue os pontos. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114