Cuiabá | MT 12/05/2024
Interior de MT
Quarta, 21 de dezembro de 2016, 11h05

Mais uma vez Arco Iris apaga incêndio em demanda que seria do poder público


Caminhão da Brigada de Incêndio da empresa Sementes Arco Iris apaga fogo em carga de algodão de outra empresa. Bombeiros chegou duas horas após.


Da Redação

Um caminhão de pequeno porte carregado de algodão pegou fogo na BR 364, próximo a cidade de Alto Garças na manhã de hoje. Um caminhão da Brigada de Combate a Incêndio da empresa Sementes Arco Iris, instalada no município, apagou o fogo.

Segundo informações, o Corpo de Bombeiros instalado em Rondonópolis - distante cerca de 163 km - foi acionado, mas quando chegou ao local a situação já havia sido resolvida.

Essa não é a primeira vez que os caminhões da Brigada da empresa Arco Iris são utilizados no combate a incêndio na cidade. Meses atrás um depósito de material reciclável pegou fogo na área urbana de Alto Garças e graças a duas unidades que atuaram para conter as chamas não aconteceu uma tragédia com o fogo que poderia se alastrar por casas vizinhas.

 

O caminhão pipa da prefeitura de Alto Garças, em precárias condições, chegou ao local do incêndio à época mas sequer tinha bomba para impulsionar a água.

Por ironia, o atual prefeito Júnior do Pitucha (PR) recebeu todos os equipamentos da prefeitura em perfeitas condições (inclusive o caminhão pipa) do ex-prefeito Roland Trentini (DEM). Ao todo foram mais de 50 unidades - entre ônibus e vans escolares e da saúde, além de tratores e automóveis das secretarias. Até mesmo um cortador de grama motorizado fazia parte do conjunto.

Roland Trentini não concorreu à reeleição e Júnior do Pitucha assumiu a prefeitura com o discurso de campanha de que iria 'sucatear todos os equipamentos'. E cumpriu a promessa. Hoje a prefeitura não tem mais veículos para atuar.

Nesses quatro anos o Tribunal de Contas do Estado (TCE) se limitou a aplicar uma pena leve ao gestor que não foi reeleito e que, agora, dificilmente pagará pelo prejuízo deixado para a população.


Indignado com o sucateamento dos equipamentos, durante o incêndio do depósito de recicláveis, o morador Matheus Felipe se indignou e afirmou: nos últimos quatro anos o prefeito Júnior Pitucha gastou praticamente R$ 1 milhão com a realização do carnaval na cidade e não teve o respeito de manter os maquinários da prefeitura, nem mesmo o caminhão pipa que agora não serve pra nada". 


 

.

 Veja mais:
 

 



 

 

Incêndio destrói depósito em Alto Garças; gasto com carnaval foi tema de críticas

 


 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114