Cuiabá | MT 26/04/2024
Interior de MT
Terça, 14 de fevereiro de 2017, 14h33

Mirassol: mediação familiar é tema de reunião


A comarca de Mirassol D’Oeste (300km a oeste de Cuiabá) realizou, na última sexta-feira (10 de fevereiro), uma reunião sobre o curso de Mediação Familiar. A mediadora e psicóloga forense Lílian Kelli conduziu o encontro repassando informações recebidas no curso de ‘Mediação Familiar’, que ocorreu na Escola dos Servidores, ministrado por mediadores judiciais do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

Mediadores voluntários, instrutores da Oficina de Pais e Filhos e demais servidores puderam ter mais conhecimento sobre o tema. O objetivo foi orientar e compartilhar as experiências e técnicas empregadas na mediação familiar. Esse método é fruto do comprometimento com a causa da pacificação social, questão valorizada, aplicada e difundida pela juíza coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflito e Cidadania (Cejusc), Edna Ederli Coutinho.

A gestora da comarca, Marisa Minowa falou da dinâmica emocionante apresentada na reunião e reiterou a importância das relações familiares. “É necessário muito respeito e olhos amorosos”, complementou.

A mediadora Lílian Kelli Pereira pontuou a importância do Poder Judiciário dar atenção a um tema tão sensível e complexo como as relações familiares, uma vez que aqueles que buscam a justiça a vê como última resposta para a solução de seus conflitos. “O curso de capacitação em Mediação Familiar oferecerá recursos aos mediadores para que possam prestar, ainda mais, um serviço de excelência”. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114