Cuiabá | MT 26/04/2024
Interior de MT
Terça, 09 de janeiro de 2018, 18h21

Obras de construção de ponte na MT-100 em Alto Araguaia terão início esta semana


.

A Prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) inicia, ainda esta semana, a construção da ponte de 36 metros de extensão sobre o Córrego Ribeirão Claro, na MT-100, saída para Araguainha (Região Sudeste de Mato Grosso), distante cerca de 24 km da área central da cidade. A medida pretende restabelecer o tráfego de veículos, interrompido desde a madrugada de segunda-feira (08/01) depois do rompimento de um bueiro.

O prefeito Gustavo Melo (PSB) determinou ações imediatas para a construção, em regime de urgência, de uma nova ponte de madeira. Ainda nesta terça-feira (09) máquinas e caminhões foram deslocados para a localidade para início dos trabalhos e execução dos serviços.

O serviço será executado pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Sintraf). A madeira a ser utilizada na obra será cedida pela empresa Emza, construtora que executa obras de pavimentação na MT-100, trecho entre Alto Araguaia e Ribeirãozinho.

 

.

Para assegurar o trânsito de veículos na localidade enquanto as obras de construção da ponte são executadas, a Prefeitura fará um novo aterro no córrego. Atualmente, o deslocamento a Alto Araguaia e demais municípios da região só é possível por meio de uma rota alternativa pela BR-364 até MT-462, um aumento de 30 km no percurso.

"É uma obra de responsabilidade do Estado, mas não mediremos esforços para executar. É preciso ações urgentes. Já contatamos o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Logística, e faremos o serviço. Quem ganha é a população de Alto Araguaia e os usuários da MT-100 que necessitam ir para Barra do Garças e vice-versa", disse o prefeito.

A medida urgente visa garantir o tráfego da MT-100, o escoamento da produção de grãos e de gado, além de assegurar a chegada de insumos agrícolas, visto que a rodovia é margeada por várias propriedades rurais.

 

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114