Cuiabá | MT 26/04/2024
Interior de MT
Quarta, 21 de março de 2018, 14h47

Cultura, esporte e lazer são contemplados com área do Estado cedida ao município


O prefeito Zé Carlos do Pátio recebeu o governado Pedro Taques nesta segunda-feira (19) para oficializar a doação de uma área na Vila Operária para construção do Centro Esportivo e Social de Rondonópolis e ainda a cessão de uso e gestão do Ginásio de Esportes Marechal Rondon.

O governador assinou o termo juntamente com o padre Lothar Bauchrowitz, defensor do projeto do centro esportivo que vai abrir um novo espaço de esporte e lazer para crianças, jovens e adultos. O projeto contempla quadras poliesportivas, espaços com playground e áreas de convivência para as famílias.

A prefeitura já tem o projeto arquitetônico e com a posse da área agora seguir os trâmites burocráticos para contratação da empresa para construção da obra. A cessão dessa área foi feita por um período de 15 anos podendo ser prorrogável por mais 15.

Outra estrutura que o município recebeu como cessão foi o Ginásio de Esportes Marechal Rondon. De posse da gestão do local, o município pode investir ainda mais no incentivo da cultura e do esporte, a exemplo da realização de grandes eventos como o Festival Mato-grossense da Dança.

Após a assinatura da doação o governador, juntamente com diversos prefeitos da região Sul do Estado, liderados pelo prefeito Zé Carlos do Pátio, se reuniram para tratar de assuntos referentes à saúde. Ele comentou que ficou satisfeito por não ter recebido reclamações à respeito do atendimento do Hospital Regional Irmã Elza Giovanella e afirmou que está reprogramando o pagamento dos repasses que estão em atraso desde o ano passado.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114