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A “Ouvidoria Itinerante”, canal de comunicação direto entre o Ministério Público do Estado de Mato Grosso e o cidadão, estará no dia 28 de junho, das 08h30 às 17 horas, na Praça Central, no município de Poconé, com a finalidade de prestar atendimento à população local. Criada há oito anos, a Ouvidoria do Ministério Público do Estado de Mato Grosso já recebeu 32.714 denúncias. Desse montante, 3.183 só este ano.
A iniciativa busca aproximar ainda mais a instituição da sociedade e possibilitar que o cidadão conheça seus direitos. No posto de atendimento os moradores poderão denunciar todos os tipos de crime que cabem investigação por parte do MPE, sejam eles nas áreas do patrimônio público, meio ambiente, cidadania, criança e adolescente, idosos em situação de risco e outros.
ATENDIMENTO: O acesso à Ouvidoria do Ministério Público de Mato Grosso pode ser feito por telefone (127), pelo site (www.mpmt.mp.br) ou pessoalmente. Seu objetivo é fortalecer a cidadania e elevar continuamente os padrões de transparência, presteza e segurança das atividades desenvolvidas pela Instituição, tendo como meta o aprimoramento dos serviços prestados.
A Ouvidoria do Ministério Público recebe, examina e encaminha reclamações, denúncias, críticas, apreciações, comentários, elogios, pedidos de informação e sugestões de qualquer interessado sobre as atividades desenvolvidas pelos Procuradores e Promotores de Justiça, assim como dos servidores da Instituição.
A atuação da Ouvidoria busca a excelência do Ministério Público em seus serviços. Cada manifestação recebida é analisada e prestada resposta ao requerente com as devidas orientações ou, em sendo objeto da competência institucional, realiza a remessa à Promotoria de Justiça ou setor responsável e, igualmente, informa ao requerente sobre as providências.
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