Cuiabá | MT 19/05/2024
Interior de MT
Quarta, 08 de dezembro de 2010, 16h17

Hoje último dia para eleitores de Campo Verde realizar a revisão biométrica


Esta quarta-feira, 8 de dezembro, é o último dia para os eleitores do município de Campo Verde realizarem o recadastramento biométrico dos dados junto à Justiça Eleitoral. O eleitor deve procurar a central de atendimento montada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso localizada no Ginásio Joubert Romancini, das 9 às 18 horas. A estimativa é que cerca de 1700 pessoas sejam atendidas hoje.

Para realizar a revisão biométrica dos dados, o eleitor deve levar os documentos pessoais e um comprovante de residência (qualquer comprovante, seja de conta de luz, água ou telefone, emitido entre agosto de 2009 e agosto de 2010).

Até ontem, 7 de dezembro, o TRE de Mato Grosso já coletou as impressões digitais, fotografia específica e dados cadastrais de quase 18 mil eleitores de Campo Verde. A grande maioria, 16.570 atendimentos, se refere à revisão do título de eleitor. O restante trata-se de transferência e alistamento.

O artigo 92 da Lei nº 9.504/97, conhecida como a Lei das Eleições, determina que o eleitorado não deva ultrapassar 65% da população do município, estando este sujeito a correições. O número de atendimentos realizados desde o dia 9 de novembro no município de Campo Verde já corresponde a 86,8% do percentual determinado pela legislação.

De acordo com o censo 2010 divulgado na última segunda-feira (29/11) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) o município de Campo Verde possui 31.612 habitantes. Destes, 24.028 são eleitores, conforme consta no cadastro da Justiça Eleitoral. Ou seja, os eleitores de Campo Verde representam 76% do total da população, 11 pontos percentuais a mais do que a margem prevista pelo Tribunal Superior Eleitoral, motivo pelo qual é necessária a revisão eleitoral.

Vale ressaltar que a revisão biométrica é obrigatória. O eleitor que não comparecer terá o seu título de eleitor cancelado. A ausência do documento eleitoral impede o cidadão de emitir o CPF (Cadastro de Pessoa Física), tomar posse em concursos públicos, dentre outras consequências.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114