Cuiabá | MT 27/04/2024
Interior de MT
Segunda, 14 de março de 2011, 07h46
Carnaval

Os Blocos"Só Vem Quem Tem" e "Independentes" levam o título


A terça-feira de carnaval foi dia de decisão do Matrinxã Folia – 2011. Foi decidido o ganhador do concurso de fantasia infantil e sob muita expectativa, ansiedade e emoção, os blocos “Só Vem Quem Tem” e “Independentes” ficaram empatados com 182.

O Matrinxã Folia de São José do Rio Claro superou todas as expectativas da Comissão Organização, apesar do tempo chuvoso nada interrompeu a festa dos foliões que contagiaram as quatro noites e duas matinês de carnaval. Além da belíssima decoração na Avenida Mato Grosso, o show ficou por conta da banda “água Viva” do Rio Grande do Sul.

As noites de carnaval foram bem animadas em todos os quesitos, principalmente com a apresentação dos blocos na avenida. Foram levados temas relacionados a culturas e tradições do município, manifestações em relação ao preconceito e preservação do meio ambiente. Já a garotada fez a festa nas duas matines e na escolha da melhor fantasia infantil, tendo inclusive torcidas organizadas. Foram mais de vinte e cinco classificados para a final.

O Matrinxã Folia é uma das festas mais animada do município e da região, nessa época do ano atraí turistas e visitantes que passam pela cidade e aproveitam para conhecer as belezas que São José proporciona. Com um público recorde de pessoas que participaram das noites de folia, até mesmo as matinês foram bem freqüentadas por crianças, jovens e adultos.

Durante o evento a secretária de Administração, Marisa Gasques destacou o empenho da Administração Municipal em oferecer uma festa bem organizada aos foliões. “A Comissão organizadora não mediu esforços para realizar essa grande festa, obrigada pela Policia Militar e Civil que a todo instante garantiu a tranqüilidade e a segurança de todos nós, obrigada pela colaboração de todos.”, disse.

Dois blocos desfilaram na avenida marcando presença e contagiando os espectadores durante o desfile, os “Independentes” e “Só Vem Quem Tem”, foram julgados e avaliados pelos jurados que na hora de apurar os votos. A surpresa ficou na divulgação do resultado, os dois blocos fizeram 182 pontos cada, ficando empatados.

Como no regulamento não havia critérios de desempate, apesar da reclamação de alguns foliões de ambos os blocos, foi declaro oficialmente empatados, os dois blocos foram sagrado campeões e dividiram o premio de 3 mil reais, mil e quinhentos para cada um, já que o terceiro bloco “Pior que Ta Nóis Fica” foi desclassificado por não desfilar.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114