Cuiabá | MT 27/04/2024
Interior de MT
Quarta, 16 de março de 2011, 17h49

Primavera do Leste receberá novos ônibus para o transporte escolar


Até o dia 20 de abril, o município de Primavera do Leste (a 240 km de Cuiabá) vai receber novos ônibus para fazer o transporte escolar dos alunos que moram na zona rural. A data foi acertada em reunião entre o deputado estadual Zeca Viana (PDT) e a secretária-adjunta de Assuntos Educacionais da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Fátima Rezende.

“A quantidade de ônibus que serão entregues à cidade ainda não foi definida, mas já temos a garantia de que o município será beneficiado pela frota que o Governo do Estado vai entregar no próximo mês. Essa notícia é garantia de melhor qualidade no atendimento aos nossos alunos, minimizando o trajeto”, disse Zeca Viana.

Da reunião também participou uma comitiva da Secretaria Municipal de Educação de Primavera do Leste, liderada pelo secretário Jarbas Lopes Mesquita. O intuito do encontro foi de sanar vários problemas que o setor educacional de Primavera do Leste vem enfrentando devido ao crescimento econômico e demográfico da cidade.

NOVAS ESCOLAS – Entre eles, a construção de novas escolas em Primavera do Leste. Recentemente, Zeca Viana alertou a Seduc para o déficit de vagas no município e pediu ao Governo do Estado a construção de quatro escolas em Primavera do Leste.

“Tenho acompanhado o crescimento da cidade e observo a necessidade de novas vagas. Primavera cresceu e não foram construídas novas unidades, agora falta vaga”, disse a secretária-adjunta. Outra solução apontada na conversa foi a de estadualização de escolas municipais.

Diante do reconhecimento da demanda, Zeca Viana se comprometeu a não medir esforços para pleitear junto à Prefeitura Municipal terrenos para a construção de novos prédios escolares. “Se houver a contrapartida do município com os terrenos, a possibilidade da construção de novas escolas em Primavera aumenta muito”, disse Fátima Rezende.

FROTA – O secretário de Educação avaliou o encontro positivamente. “Viemos buscar informações para respaldar a população e graças a interferência do deputado saímos com boas perspectivas”, disse Jarbas.

Atualmente, Primavera do Leste transporta aproximadamente 1800 alunos da zona rural. Desse total, cerca de 37% são alunos de Escolas Estaduais e o restante do município. O transporte que custa caro aos cofres públicos é feito graças a uma parceria entre as duas esferas públicas.

Também participaram da reunião, a coordenadora da Educação Infantil de Primavera do Leste, Alessandra Ziliotto, a assessora pedagógica de Primavera, Maria Sebastiana Souza; a coordenadora do Ensino Fundamental, Luciane Almeida da Cunha; e o coordenador do Transporte Escolar, Paulo Donin.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114