Cuiabá | MT 27/04/2024
Interior de MT
Quinta, 17 de março de 2011, 16h24
Vera

Cerca de 180 alunos iniciam aulas do Brasil Alfabetizado


Clique para ver a imagem ampliada.

 

Na última semana foi a vez de 180 alunos iniciarem suas aulas no Programa Brasil Alfabetizado. Em 2010, cerca de 145 alunos iniciaram o Programa no Município.

As aulas serão ministradas nas Escolas: Aloizio Jacob Webler, A Cinderela, Centro Múltiplo Uso Pedro Berti no bairro Vida Nova, antigo Posto de Saúde, e no bairro Princesa Izabel. Na zona rural, as aulas acontecem nos Assentamentos Califórnia e Alto Celeste, onde residem mais de 450 famílias.

Neste ano, cerca de 180 alunos farão parte do programa em Vera, totalizando 20 turmas, farão parte do corpo docente, dez professores. Os alunos receberam das mãos da Secretária de Educação Marli Rodrigues e da Coordenadora do Brasil Alfabetizado, Jaine Rodrigues, todo o material pedagógico sendo: cadernos, lápis, canetas, borrachas, apontadores. A entrega foi possível devida a parceria firmada com o Prefeito Moacir Giacomelli e a Secretária de Educação”, pontuou Jaine.

“Esse projeto muda as vidas das pessoas, proporciona a visão de um outro mundo, o mundo das letras. Quem não sabe ler depende sempre de outras pessoas. O Brasil Alfabetizado melhora a vida das pessoas em todos os aspectos e nesta primeira fase o participante recebe todo o incentivo para continuar os estudos. A maior alegria para um professor é ver seu aluno concluindo a sua jornada educacional. A gente torce para que nossos alunos consigam chegar à universidade”, enfocou a Secretária de Educação.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114