Cuiabá | MT 29/04/2024
Interior de MT
Sexta, 25 de março de 2011, 08h26
Modelo

Lucas do Rio Verde é destaque no programa Globo Rural deste domingo


A equipe permaneceu na região por quinze dias, teve a oportunidade de conhecer diversas propriedades rurais, conversar com os agricultores e avaliar os resultados alcançados pelo projeto Lucas do Rio Verde Legal

Uma equipe formada por vários profissionais, produtores, jornalistas e técnicos, do programa Globo Rural vieram conferir de perto os resultados do programa Lucas do Rio Verde Legal. Referência em todo o Brasil, por conciliar o desenvolvimento da agricultura com a preservação ambiental, o projeto será um dos destaques do programa Globo Rural que vai ao ar neste domingo (27) a partir das 7h.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Edu Pascoski, a equipe esteve no município no final de fevereiro e permaneceu na região por quinze dias, onde teve a oportunidade de conhecer diversas propriedades rurais, conversar com os agricultores e avaliar os resultados alcançados pelo projeto.

Segundo o secretário, em quatro anos de trabalho, o Lucas do Rio Verde Legal conseguiu protocolar, junto a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), o Cadastro Ambiental Rural (CAR) de aproximadamente 40% dos produtores rurais do município.

Pascoski explica que no início o projeto enfrentou resistência por parte de alguns produtores, mas hoje a conscientização de que a agricultura sustentável abre muitos mercados faz com que os produtores busquem a certificação.

O secretário ressalta que atualmente, Lucas do Rio Verde esta em um estágio mais avançado se comparado aos outros municípios do Estado de Mato Grosso, com quase metade das propriedades rurais a espera da Licença Ambiental Única (LAU).

Segundo ele, a LAU certifica que a propriedade produz de forma ambientalmente correta e esta apta a vender para a comunidade internacional. “A nossa expectativa é protocolar 100% dos cadastros até o final do ano e encerrar o projeto.”
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114