Cuiabá | MT 28/04/2024
Interior de MT
Sexta, 25 de março de 2011, 11h46

Reitor do IFMT se reúne com vereadores e candidatos do Campus Avançado de Sorriso


O Reitor Pró Tempore do Instituto Federal de Mato Grosso, José Bispo Barbosa, se reuniu na manhã desta quinta-feira, dia 24 de março, com os vereadores, Hilton Polesello e Leocir J. Faccio, juntamente com os candidatos ao cargo de docentes que prestaram o último concurso público da instituição.

Na reunião foi questionado sobre quando será realizada a nomeação dos candidatos aprovados do Campus Sorriso; o início das obras do campus e quais serão os cursos ofertados. O Reitor disse que a respeito do concurso, aqueles candidatos aprovados, considerando os critérios da civil pública proposta pelo Ministério Público Federal que tiraram nota acima de 60 pontos e estão na primeira colocação, tem previsão para serem chamados e que ele aguarda por parte do Ministério da Educação e Planejamento, o código de vagas para serem nomeados.

Sobre a construção do prédio, José Bispo Barbosa, falou que está agendada uma visita ao município nos dias 07 e 08 de abril, juntamente com a equipe das Pró-Reitorias de Ensino, Desenvolvimento Institucional, engenheiros e arquitetos do Instituto. Na visita ao município, haverá uma reunião com a Associação de Engenheiros e Arquitetos da cidade para discutir o projeto arquitetônico. No dia 08 de abril, o Reitor do IFMT irá se dirigir ao município de Matupá que também solicita uma unidade do Instituto Federal.

O vereador Hilton Polesello disse que a reunião foi positiva, pois saíram com a previsão de visita de uma comitiva do IFMT ao município no dia 07 de abril, além de uma previsão para o início das obras para os meses de setembro ou outubro.

Para o presidente da Comissão Pró-IFMT, Leocir Faccio, a implantação do campus Sorriso está ocorrendo de maneira lenta, mas está ocorrendo. “Nessa visita do reitor será analisado um prédio para locação por parte da prefeitura para que as aulas iniciem já no segundo semestre. O Instituto tem R$ 750 mil de custeio para iniciar as atividades em Sorriso”, disse o vereador.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114