Cuiabá | MT 28/04/2024
Interior de MT
Segunda, 28 de março de 2011, 14h37
Vera

Prefeitura investe cerca de R$ 49 mil para implantação de duas Academias ao Ar Livre


Cuidar da saúde e do bem estar da população está entre as prioridades da administração municipal, que incentiva a prática esportiva e cria condições para que os cidadãos desfrutem cada vez mais dos espaços públicos para passeios, caminhadas, exercícios ou simplesmente para relaxar e aproveitar momentos ao ar livre.

Nesta semana, a administração municipal assinou o contrato para aquisição de duas academias ao ar livre, sendo uma infantil e outra para a terceira idade. O investimento total chega a R$ 49 mil, com recursos próprios. A instalação será realizada no prazo de 40 dias. Doze peças irão compor cada academia, na infantil estão relacionadas: Multi-infantil, Gangorra de pé equilibrista, Gangorra em nível, aço carbono de no mínimo, Escalada, Tornado, Placa orientativa. Para terceira idade integra: Multi- exercitador, Simulador De Cavalgada Triplo, Pressão De Pernas Triplo, Simulador De Caminhada Triplo, Esqui Triplo, Rotação Vertical Tripla, Rotação Dupla Diagonal Tripla, Alongador, Surf Duplo, Remada Sentada, Placa Orientativa, Bancos e Lixeiras.

Academia ao Ar Livre é um conjunto de equipamentos para exercícios físicos, destinada as pessoas de todas as idades com o objetivo de melhorar a qualidade de vida em contato direto com o meio ambiente e também proporcionar pontos de entretenimento para a comunidade.

De acordo com o secretário de Administração Roberto Dambros, em ambas academias terá duas peças destinadas ao uso dos deficientes físicos. “Sensibilizados com esta realidade, é importante estarmos inserindo estas pessoas no convívio das demais. “Investir em esporte não é um gasto a mais para a Prefeitura, mas sim um investimento em saúde e segurança pública. Quem pratica atividade física tem mais saúde e as crianças que se preocupam com o esporte não têm tempo para criminalidade”, enfocou o secretário.

Para o prefeito, academia ao ar livre é um investimento não só no esporte, mas também na saúde pública. “Estas academias não são somente para a Melhor Idade, mas para adultos e crianças também. Vamos definir o melhor local para implantação, visando à melhoria da qualidade de vida de toda a população verense”, frisou Giacomelli.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114